Após desistir de Roger Machado, Corinthians contrata Vanderlei Luxemburgo

O último trabalho de Luxemburgo foi no Cruzeiro, ficando de agosto até dezembro de 2021.

Foto: Reprdução/Instagram/LuxaOficial

Após desistir de Roger Machado por conta da repercussão negativa nas redes sociais, o Corinthians já definiu o substituto de Cuca, que ficou apenas sete dias no clube e acabou saindo depois dos protestos da torcida. O novo comandante é o experiente Vanderlei Luxemburgo, de 70 anos, que estava desempregado desde 2021. Ele já se apresentou no CT Joaquim Grava para assinar o contrato e chega para assumir o Corinthians no Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.

 

O último trabalho de Luxemburgo foi no Cruzeiro, ficando de agosto até dezembro de 2021. Ele pegou o time lutando contra o rebaixamento na Série B, tirou do Z-4 e terminou em 14º, com 48 pontos. Foram oito vitórias, 11 empates e quatro derrotas em 23 jogos na Segundona. O clube mineiro chegou a encaminhar a renovação de contrato, porém, após Ronaldo Fenômeno assumir a gestão da Raposa, decidiu pela saída do treinador.

Carioca de Nova Iguaçu, Vanderlei Luxemburgo já foi tratado como um dos mais conceituados técnicos do futebol brasileiro, comandando clubes como Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Vasco, Santos, Corinthians, Cruzeiro, Real Madrid, Atlético-MG, Grêmio, Sport. No currículo, também consta passagens por Real Madrid e a Seleção Brasileira, conquistando a Copa América de 1999, mas sendo demitido em 2000 após eliminação nas Olimpíadas.

No Palmeiras, Luxemburgo marcou seu nome na história sendo pentacampeão paulista, além de ter conquistado um Torneio Rio-São Paulo e dois Brasileiros seguidos (1993 e 1994). Pelo Cruzeiro, sagrou-se campeão mineiro, do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2003. Já no Santos, conquistou dois títulos paulistas, um Torneio Rio-São Paulo, além do Brasileirão de 2004. No Corinthians, levantou o troféu do Brasileirão de 1998, além de um título paulista. No Flamengo, Atlético-MG e Sport, conseguiu conquistar apenas o Estadual.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário