Marcos Felipe brilha, Bahia despacha o Santos nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Agora o Bahia volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série A

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

O Esporte Clube Bahia entrou em campo nesta quarta-feira (31) pressionado pela sequência de cinco jogos sem vencer, sendo três derrotas e dois empates. Nesse intervalo, enfrentou duas vezes o Santos, perdendo por 3 a 0 pela Série A e empatando em 0 a 0 pela Copa do Brasil, ambos na Vila Belmiro. Hoje à noite, o Esquadrão reencontrou o Peixe, agora na Arena Fonte Nova, com o apoio da nação tricolor, e parecia que iria encerrar a série negativa, chegou a abrir 1 a 0 com Cauly e ter chances de “matar o jogo”, mas cedeu o empate aos 49. Porém, na disputa por pênaltis, Marcos Felipe brilhou pegando duas cobranças, o Tricolor venceu por 4 a 3 e garantiu a classificação na Copa do Brasil.

 

Os times ficaram devendo no primeiro tempo. O Bahia chegou pela primeira vez aos 11 minutos, quando Everaldo girou e chutou rasteiro para defesa de João Paulo. Aos 13, o Tricolor chegou a abrir o placar com Biel, mas a arbitragem marcou impedimento e anulou o que seria um golaço. O Santos criou menos ainda e só levou perigo uma vez em chute de Soteldo por cima do gol. Na reta final do primeiro tempo, o Bahia teve mais uma boa chance, em cabeçada de Kanu, mas o goleiro João Paulo fez uma grande defesa para salvar o Peixe.

No segundo tempo, o jogo seguiu com poucas emoções, mas as únicas chances eram do Bahia, que foi controlando ainda mais as ações, e se aproximando do gol, até que aos 23 minutos, Everaldo roubou a bola na lateral, e fez um cruzamento cirúrgico para Ademir mandar de peixinho. O goleiro João Paulo fez uma grande defesa, mas no rebote, Cauly dominou e mandou de esquerda no canto para abrir o placar.

Na reta final, o Santos tentou uma reação em finalizações de fora da área, enquanto o Tricolor aproveitou os espaços e criou chances nos contra-ataques, uma delas perdendo uma grande chance com Ademir, que foi fominha e desperdiçou uma ótima oportunidade de “matar o jogo”. E quem não faz? Aos 49 minutos, Soteldo cobrou escanteio, e Bruno Mezenga subiu sozinho no meio da defesa para empatar e levar o jogo para os pênaltis.

Agora o Esporte Clube Bahia volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série A, onde enfrenta o Fortaleza, no próximo sábado (03), às 16h, na Arena Castelão, em duelo da 9ª rodada da competição nacional. Já o Santos joga no mesmo dia, mas às 21h, diante do Internacional, na Vila Belmiro.

OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL

JOGOS DE IDA

Terça (16/05)
21h00 – Fluminense 0 x 0 Flamengo

Quarta (17/05)
19h00 – Santos 0 x 0 Bahia
19h00 – Palmeiras 3 x 0 Fortaleza
19h30 – Grêmio 1 x 1 Cruzeiro
20h00 – Sport 0 x 2 São Paulo
21h30 – América-MG 2 x 0 Internacional
21h30 – Athletico-PR 3 x 2 Botafogo
21h30 – Atlético-MG 2 x 0 Corinthians

JOGOS DE VOLTA

Quarta (31/05)
19h00 – Bahia 1 (4 x 3) 1 Santos
19h00 – Fortaleza 1 x 0 Palmeiras
20h00 – Cruzeiro x Grêmio
21h30 – Internacional x América-MG
21h30 – Botafogo x Athletico-PR
21h30 – Corinthians x Atlético-MG

Quinta (01/06)
19h30 – São Paulo x Sport
20h00 – Flamengo x Fluminense

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário