Acertado com o Bahia, Juba tenta antecipar saída do Sport, diz site

Luciano Juba se reuniu com a diretoria do Sport na última quinta-feira.

Foto: Rafael Bandeira/Sport

O meia Luciano Juba, seu staff e o Sport seguem negando a existência de um pré-contrato do jogador com o Esporte Clube Bahia, porém, os portais continuam afirmando que o atleta tem tudo acertado para defender o Esquadrão de Aço a partir de setembro, quando encerra seu contrato com o clube pernambucano. De acordo com informação do portal GOAL, Juba está negociando para antecipar sua saída. O vínculo vai até 31 de agosto. O Tricolor chegou a oferecer R$ 1,5 milhão para antecipar a vinda do atleta, mas o Sport recusou.

 

Ainda segundo o portal, Luciano Juba se reuniu com a diretoria do Sport na última quinta-feira para saber o que o Leão da Ilha pretende para liberá-lo antes do fim do contrato. Botafogo, Cruzeiro e Vasco formalizaram propostas para assinatura de um pré-contrato com o atleta, mas não chegaram a um acordo e desistiram das tratativas. Recentemente, o jogador entrou na mira do Club Sporting Cristal, do Peru, time com mais participações na história da Libertadores em seu país, e onde atua o zagueiro Ignácio, que não teve o contrato renovado com o Bahia no final do ano passado.

Natural de Serra Talhada (PE), Luciano Batista da Silva Júnior, mais conhecido como Luciano Juba, foi revelado pelo Serra Talhada e chegou ao Sport em 2018, inicialmente para reforçar o time sub-20, atuando também pela equipe sub-23. Foi promovido ao elenco principal em 2020, quando disputou 28 jogos e deu 3 assistências na sua primeira temporada como profissional.

Em 2021, teve uma rápida passagem pelo Confiança, por empréstimo, atuando 16 jogos, com 1 gol e 1 assistência, mas retornou ao Sport no mesmo ano. Em 2022, Juba marcou 10 gols e deu 9 assistências em 57 jogos, se tornando o principal jogador do time pernambucano. Em 2023, vive uma excelente fase, e até aqui, são 13 gols e 14 assistências em 29 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário