Anunciado como reforço do Esporte Clube Bahia no início de abril, o zagueiro Vitor Hugo vai se apresentar no CT Evaristo de Macedo nesta quinta-feira (13). O defensor, de 31 anos, teve sua apresentação adiada por conta do falecimento da sua mãe, Márcia de Souza, de 51 anos, que lutava contra o câncer. O atleta viajou para o Londrina-PR, na última quarta-feira, onde aconteceu o sepultamento. Ele ficará treinando em Salvador e não viaja com o elenco para Bragança Paulista, onde o Bahia estreia na Série A, contra o Bragantino, no Nabi Abi Chedid.
O jogador, que estava no Trabzonspor, da Turquia, assinou contrato até o fim de 2026 com o Esquadrão. Nas últimas três temporadas na Europa, foram exatas 100 partidas oficiais e nove gols. Conquistou duas vezes a Supercopa da Turquia e uma Liga daquele país. No futebol brasileiro, o defensor se destacou pelo Palmeiras.
Natural de Curitiba, Vitor Hugo Franchescoli de Souza foi revelado pelo Santo André e acumula passagens por Sport, Ituano, Ceará, América-MG, Palmeiras e Fiorentina. O defensor foi contratado em 2020 pelo Trabzonspor, da Turquia, após sua segunda passagem pelo Palmeiras, por R$ 20 milhões. No clube turco, Victor Hugo disputou 99 jogos, marcando 9 gols e dando 1 assistência. Pelo Palmeiras, o zagueiro foi campeão brasileiro (2016), da Copa do Brasil (2015), do Campeonato Paulista (2020) e da Copa Libertadores (2020).
- Bahia joga nesta quinta pelo Brasileiro Sub-20; Veja relacionados
- Vitória solicita ao Brusque retorno de volante e vai emprestá-lo novamente
- Jogadores do Vitória fazem fotos e vídeos com novo uniforme para a Série B
- Zé Love é apresentado em clube da Série D: ‘Estava parado, na fazenda’
- Ex-Juazeirense, Nildo Petrolina é o novo reforço do Flu de Feira