Ex-Juazeirense, Nildo Petrolina é o novo reforço do Flu de Feira

Fluminense de Feira confirmou agora a chegada do meia Nildo Petrolina.

Foto: Anderson Lira / FramePhoto / Folhapress

Após anunciar o experiente meia Clébson, 37 anos, que estava atuando na Juazeirense desde 2021, e o atacante Flavinho, de 24 anos, que foi um dos destaques do Itabuna, semifinalista do Campeonato Baiano de 2023, o Fluminense de Feira confirmou nesta quarta-feira a chegada do meia Nildo Petrolina, de 36 anos, que atuou no Estadual desse ano pela Juazeirense, disputando 11 jogos e marcando 2 gols. Em 2022, ele foi um dos destaques na campanha histórica do Cancão de Fogo na Copa do Brasil.

 

Natural de Petrolina (PE), Evanildo Fernandes Gomes, que ficou conhecido como Nildo Petrolina, foi revelado pelo Petrolina e passou pelo Salgueiro antes de deixar o futebol para atuar no futebol português, onde defendeu Trofense, Beira-Mar, FC Arouca, Moreirense, CD Aves e Leixões. Fora do país, também vestiu as camisas de Videoton, da Hungria, e AL Taawon, da Arábia Saudita. Chegou a Juazeirense em 2022, e ao todo, disputou 31 jogos, com 5 gols marcados. No ano passado, teve uma passagem também pelo Petrolina.

O Campeonato Baiano da Série B 2023 começa no dia 14 de maio. A disputa pelo acesso terá dez clubes nesta edição. O campeão e o vice-campeão conquistarão as vagas na Série A de 2024. Já os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série C. Colo-Colo, Fluminense de Feira, Galícia, Grapiúna, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Leônico, Unirb e Vitória da Conquista são os participantes da competição. O times se enfrentarão em jogos apenas de ida.

Após as 9 rodadas, os quatro melhores colocados avançarão para a semifinal. Na semifinal, o 1º colocado enfrentará o 4º colocado, enquanto o 2º colocado enfrentará o 3º. Os jogos desta fase acontecerão no sistema de ida e volta. Os dois vencedores após os 180 minutos disputarão o título em duas partidas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário