No intervalo do segundo jogo da final do Campeonato Baiano, na Arena Fonte Nova, o atacante Vitor Jacaré explicou o cabelo pintado de azul, e revelou que é uma homenagem as crianças com autismo. A cor é utilizada para dar vida ao símbolo do Transtorno do Espectro Autista (TEA), que é uma alteração no desenvolvimento neurológico que tem início ainda na infância e é caracterizado por dificuldades de comunicação e padrões de comportamentos.
“Feliz de tá aqui participando, era um sonho jogar uma final por esse clube […] Sobre o cabelo azul, é uma forma de homenagear quem é autista, ontem um amigo meu me enviou um banner da minha cidade com a foto de uma criança que é autista, e eu pensei em fazer essa homenagem. E também por causa do clube, que é azul, então juntou os dois”, disse Jacaré em entrevista à TVE.
Neste domingo, 2 de abril, é comemorado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O governo da Bahia homenageou os portadores de uma alteração no sistema neurológico. com um vídeo de uma criança desenvolvendo a sua habilidade de desenhar, produzindo um autorretrato colorido e muito bem pintado. A data foi definida pela Organização das Nações Unidas em 2007.
- Vitória pode emprestar atacante para clube que vai disputar a Série D
- Bahia divulga os relacionados para a finalíssima do Baianão
- Athletico-PR fecha contratação de atacante revelado no Bahia
- Bellintani avalia momento do Bahia e acredita que erros serão reduzidos com a SAF
- Carlo Ancelotti se diz encantado com interesse da Seleção Brasileira