Vitória pode emprestar atacante para clube que vai disputar a Série D

Wanderson foi integrado ao time principal pelo técnico João Burse.

Foto: Pietro Carpi | EC Vitória

Com a reformulação no elenco principal, e a chegada de reforços, visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, alguns jogadores devem devem deixar o Esporte Clube Vitória para ganhar mais minutos em campo, é o caso do atacante Wanderson, de 19 anos, que foi revelado na Toca do Leão e promovido ao grupo profissional esse ano pelo técnico João Burse e disputou sete jogos, marcando um gol.

 

De acordo com informação do portal “A Tarde”, Wanderson pode ser emprestado pelo Vitória ao Athletic, de Minas Gerais. Ainda segundo a reportagem, as negociações entre as diretorias estão em andamento e a tendência é de fechamento. O vínculo deve ser acertado até o final da Série D. Outro jogador do Leão que vai atuar no Athletic é Ronaldo Mendes, que estava até o começo do 2023 no time Sub-20.

Wanderson Ribeiro Silva chegou ao Vitória em 2019, aos 15 anos. Ele começou como lateral-esquerdo, mas acabou deslocado para o ataque e se destacou na função. Em 2021, fez parte do título da Copa do Nordeste Sub-20 com o Vitória. Em 2022, Wanderson marcou seis gols no Campeonato Baiano Sub-20. Ele também integrou a equipe de Aspirantes no Campeonato Brasileiro da categoria, com dois gols em dois jogos. Wanderson foi integrado ao time principal pelo técnico João Burse. Sua estreia entre os profissionais foi na derrota por 2 a 1 contra o Campinense, na Copa do Nordeste, onde marcou o gol rubro-negro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário