Com a aposentadoria de Ricardo Goulart, o Esporte Clube Bahia foi ao mercado em acertou a contratação do atacante Vinícius Mingotti, de 23 anos, que pertence ao Athletico Paranaense e estava emprestado ao Operário, que vai disputar a Série C do Brasileiro. O jogador desembarcou em Salvador nesta quinta-feira e já teve o seu nome publicado no BID da CBF. Pela equipe de Ponta Grossa, o centroavante realizou 13 partidas no primeiro trimestre deste ano, com sete gols marcados, todos eles no Campeonato Paranaense.
Natural de São Carlos (SP), Vinicius Alessandro Mingotti passou pelas divisões de base do Grêmio Novorizontino e São Paulo, antes de chegar ao Athletico Paranaense, em 2018, inicialmente para reforçar o time sub-20. Foi promovido ao elenco principal em 2020, disputando 10 jogos, marcando um gol e dando duas assistências. Em 2021, entrou em campo 22 vezes, com dois gols e uma assistência. Sem conseguir se firmar, acabou deixando o Furacão por empréstimo.
Em 2022, foi emprestado ao Tombense, disputando 21 jogos e marcando 2 gols. Em junho, chegou a Mirassol, onde teve grande destaque na disputa da Série C do Brasileiro. Foram 14 partidas e 7 gols marcados pelo time paulista, ajudando na conquista do acesso e marcando gol até na final contra o ABC. Em 2023, foi repassado ao Operário-PR, e até aqui atuou 13 vezes, com 7 gols marcados e 4 assistências.
CONHEÇA O JOGADOR
- Zagueiro revelado na base do Bahia é anunciado pelo Galícia
- Novo reforço faz testes físicos, e Bahia treina de olho no Botafogo
- Vice-campeão baiano, Jacuipense completa 58 anos nesta sexta
- Vitor Hugo recorda exames no Manchester City e destaca projeto do Bahia
- Reforços se apresentam ao Flu de Feira e iniciam preparação para a Série B do Baiano