Em busca do retorno à elite do futebol baiano, o Galícia segue reforçando seu elenco visando a disputa do Campeonato Baiano da Série B, que começa no dia 14 de maio. O clube anunciou agora a contratação do zagueiro Jaques, de 25 anos, que foi revelado na base do Esporte Clube Bahia e defendeu esse ano o Itabuna no Baianão. Antes, passou também pelo Joinville. O Granadeiro vai fazer a sua estreia na competição fora de casa, contra o UNIRB.
Natural de Dias D’ávila (BA), Jaques Bomfim Nazaré Neto foi revelado nas divisões de base do Esporte Clube Bahia e teve uma passagem por empréstimo pelo Ypiranga-BA em 2015. Retornou ao Esquadrão e teve sua primeira chance no time profissional em fevereiro de 2019, no jogo contra o Atlético de Alagoinhas, pelo Campeonato Baiano. Depois, foi incorporado ao elenco de transição para disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
Em 2019, entrou em campo uma vez pelo Baianão e outras três vezes pelo Brasileiro Sub-23. Em 2020, fez parte do grupo transição, mas não ganhou oportunidades com Dado Cavalcanti. Sem espaço, foi emprestado ao Joinville, e após o fim do vínculo assinou em definitivo com o clube catarinense. Em 2023, defendeu o Itabuna no Baianão, disputando 8 jogos e marcando um gol.
- Vitor Hugo recorda exames no Manchester City e destaca projeto do Bahia
- Reforços se apresentam ao Flu de Feira e iniciam preparação para a Série B do Baiano
- Para contratar meia do Vitória, Náutico venceu a concorrência de clube da Série B
- Árbitro da FIFA apita Bahia x Botafogo pela 2ª rodada da Série A