Para contratar meia do Vitória, Náutico venceu a concorrência de clube da Série B

Pesou o fato do técnico do Náutico ser Dado Cavalcanti, com quem Eduardo trabalhou no Vitória. 

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória já confirmou a transferência do meia Eduardo para o Náutico, que foi emprestado até o final da Série C e vai reencontrar Gabriel Santiago e Alisson Santos, que também pertencem ao rubro-negro baiano e foram emprestados ao Timbu. Para contratar o meia do Leão, o clube pernambucano precisou vencer a concorrência do Criciúma, que disputa a Série B do Brasileiro. Pesou o fato do técnico do Náutico ser Dado Cavalcanti, com quem Eduardo trabalhou no Vitória.

 

Eduardo tem contrato com o Vitória até 2025 e multa rescisória de Eduardo é de R$ 80 milhões para clubes brasileiros, e R$ 250 milhões para clubes de fora do país. O meio-campista, de 22 anos, atua no profissional do Vitória desde 2020, e ao todo, já disputou 100 jogos e marcou seis gols. Em 2023, acabou perdendo espaço na equipe. Foram 13 partidas e uma assistência.

Natural de Miraíma (CE), Eduardo da Silva Albuquerque, também conhecido como Dudu, é cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória. Foi promovido ao elenco principal em 2020, quando disputou 20 jogos. Em 2021, se firmou na equipe titular e encerrou a temporada com 4 gols e 1 assistência em 34 jogos. Em 2022, Eduardo foi peça importante na campanha do acesso rubro-negro. Em 33 jogos no ano, marcou 2 gols. Porém, em 2023, perdeu espaço na equipe, atuando em 13 jogos (6 como titular) e dando uma assistência.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário