Condé prega cuidados contra o ABC, mas quer Vitória ‘criando dificuldades’

""Buscar a vitória a todo instante, mas tendo cuidados defensivos", disse.

FOTO: Pietro Carpi/ECV

O Esporte Clube Vitória vai em busca do segundo triunfo no Campeonato Brasileiro da Série B, neste domingo, às 18h, enfrentando o ABC, no Estádio Frasqueirão, em Natal-RN. Na estreia, o Leão começou com tudo, goleando a Ponte Preta por 3 a 0, no Estádio Manoel Barradas. A vitória foi muito importante para resgatar a autoestima da equipe e a confiança do torcedor, destacou o técnico Léo Condé em entrevista coletiva.

 

“A gente precisava de uma boa vitória, apresentação, até para resgatar a confiança do torcedor. Resgate da autoestima foi bom, mas tem muito campeonato pela frente, 37 rodadas, muito cedo para qualquer previsão. A gente fica muito feliz pela estreia, mas vai ser uma caminhada longa, percalços”, disse. 

Enquanto o Vitória estreou muito bem, o ABC perdeu na estreia para o Londrina, por 1 a 0, fora de casa. Porém, Léo Condé pregou cuidados com o adversário, principalmente defensivos, mas quer o time rubro-negro jogando para cima e criando dificuldades.

“Buscar a vitória a todo instante, mas tendo cuidados defensivos. E fora de casa não pode ir com a estratégia de só marcar e buscar o empate. Tem que ir para criar dificuldade para o adversário também, ter cuidados defensivos. Tentar o resultado positivo, mas sem se expor, sem oferecer contra-ataque para o adversário, um exemplo. Ter que ir, sim precavidos, mas não ser omissos de propor jogo”, projetou o treinador.

“Desde que o Fernando chegou lá, eles vêm mantendo um aproveitamento excelente no Frasqueirão. Perderam para o Grêmio, mas estavam invictos por uma série de jogos, são muito fortes lá e têm algumas particularidades de jogar lá. Isso interfere bastante em cima dos pontos fortes e fracos, a gente tem trabalhado e ajustado a equipe em cima disso”, finalizou. 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário