Jequié acerta retorno do goleiro Lupitinha para a Série B do Baiano

O jogador passou pelo Jequié no ano passado, disputando 10 jogos no Campeonato Baiano.

Foto: Divulgação/Pacajus

O Jequié acertou o retorno do goleiro Lupitinha, de 27 anos, para a disputa do Campeonato Baiano da Série B, segundo informação do portal Bahia Esportiva. O jogador passou pelo Jequié no ano passado, disputando 10 jogos no Campeonato Baiano. Em 2023, atuou 9 partidas pelo Pacajus, no Campeonato Cearense. Antes, o clube anunciou os zagueiros Jairo Silva e Max Marabá, o lateral-direito Miqueias, o lateral-esquerdo Zeca, os volantes João Grillo, Guga e Gustavo Caetano, e os atacantes Stuart Asafe e Airton Maradona.

 

Natural de Itapetinga-BA, Lucas Ferreira Silva Santos, mais conhecido como Lupitinha, acumula passagens por Náutico, Vila Nova-GO, Jacobina, Doce Mel, Vitória da Conquista, Atlético de Alagoinhas, Atlético Paraense, Barcelona de Ilhéus, Jequié e Pacajus. Em 2019, o arqueiro foi campeão da Série B do Baiano, sendo um dos destaques do Doce Mel, e também tem em seu currículo o título do Intermunicipal 2016 pela seleção de Itaberaba.

O Campeonato Baiano da Série B 2023 começa no dia 14 de maio. A disputa pelo acesso terá dez clubes nesta edição. O campeão e o vice-campeão conquistarão as vagas na Série A de 2024. Já os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série C. Colo-Colo, Fluminense de Feira, Galícia, Grapiúna, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Leônico, Unirb e Vitória da Conquista são os participantes da competição. O times se enfrentarão em jogos apenas de ida.

Após as 9 rodadas, os quatro melhores colocados avançarão para a semifinal. Na semifinal, o 1º colocado enfrentará o 4º colocado, enquanto o 2º colocado enfrentará o 3º. Os jogos desta fase acontecerão no sistema de ida e volta. Os dois vencedores após os 180 minutos disputarão o título em duas partidas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário