Clube da Série B negocia com Rodriguinho e faz consulta por Nenê

Juventude busca uma contratação de "impacto" para a disputa da competição nacional.

FOTO: ASCOM/DOURADO

Um dos adversários do Esporte Clube Vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, o Juventude busca uma contratação de “impacto” para a disputa da competição nacional e o principal alvo é o meia Rodriguinho, de 35 anos, que está livre no mercado após rescindir o contrato com o Cuiabá. A informação foi divulgado pelo ge.globo. No Dourado, o jogador com passagem pelo Bahia disputou 63 partidas oficiais e marcou 17 gols. Ele é considerado um nome de confiança do técnico Pintado, com quem trabalhou no Cuiabá.

 

Natural de Natal, Rodrigo Eduardo Costa Marinho e surgiu nas divisões de base do ABC, onde se profissionalizou. Acumula passagens ainda por Bragantino, América-MG, Grêmio, Al Sharjah dos Emirados Árabes Unidos, Pyramids FC do Egito, Corinthians, Cruzeiro, Bahia e Cuibaá. No Esquadrão, ficou duas temporadas, atuando em 93 jogos, com 19 gols e 9 assistências. O meia foi campeão baiano em 2020 e da Copa do Nordeste em 2021.

Além de Rodriguinho, o Juventude consultou a situação de Nenê, que se despediu do Vasco da Gama nesta segunda-feira. Em duas passagens pelo Vasco, Nenê coleciona 204 jogos com 63 gols e 51 assistências. Nascido em Jundiaí, Nenê passou pelas divisões de base do Bahia em 1996/1997, quando atuou pelo Sub-17 antes de se transferir para o Corinthians, onde integrou o time Sub-20. O meia se profissionalizou no Paulista e rodou ainda por Palmeiras, Santos, Mallorca-ESP, Alavés-ESP, Celta de Vigo-ESP, Monaco-FRA, PSG, Al-Gharafa, West Ham-ING, Vasco, São Paulo e Fluminense.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário