O Esporte Clube Bahia segue atento ao mercado da bola, e segundo informação do jornalista Jorge Nicola, o volante Felipe Amaral, de 19 anos, interessa ao Esquadrão de Aço. O jovem atleta pertence a Ponte Preta e tem multa rescisória no valor de R$ 25 milhões. Nicola afirmou que entrou em contato com uma pessoa de dentro do clube paulista e recebeu a confirmação de que o Tricolor fez uma oferta de empréstimo com opção de compra, mas que para a Macaca só interessa vender.
“Sim (Bahia tem interesse). Eles querem empréstimo com opção de compra, mas para a Ponte só interessa vender. Só não sei os valores”, disse uma pessoa do clube ao jornalista.
No início de março, o jogador teve seu nome ligado ao Red Bull Bragantino, mas a Ponte Preta afirmou que não recebeu nenhuma proposta. “Não existe qualquer negociação em andamento a respeito do volante Felipe Amaral com o Red Bull Bragantino. A diretoria reitera que possui bom relacionamento com o CEO da agremiação de Bragança Paulista, mas não houve sequer consulta a respeito de possível transferência do atleta de 19 anos”, comunicou.
Natural de Campinas, Felipe Amaral Casarin Damasceno é cria das divisões de base da Ponte Preta e foi promovido ao elenco principal em 2022, quando disputou 32 jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro, marcando um gol. Em 2023, já são 22 partidas disputadas (19 pela Série A2 do Paulista, 2 pela Copa do Brasil e 1 pela Segundona), e duas assistências.