Condé avalia estreantes, explica ausências e escolha pela dupla de zaga

Condé avalia estreantes, explica ausências e escolha pela dupla de zaga

Dos 12 reforços anunciados pelo Esporte Clube Vitória para a Série B do Brasileiro, cinco estrearam

Condé avalia estreantes, explica ausências e escolha pela dupla de zaga
Foto: Pietro Carpi/ECV

Dos 12 reforços anunciados pelo Esporte Clube Vitória para a Série B do Brasileiro, cinco estrearam neste domingo, na vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, pela 1ª rodada da Segundona. O zagueiro Wagner Leonardo, o lateral-esquerdo Marcelo, o meia Giovanni Augusto e o atacante Zé Hugo foram titulares, enquanto Welder entrou no segundo tempo. O técnico Léo Condé avaliou os estreantes.

 

“Estrearam muito bem. Deu equilíbrio com os jogadores que aqui já estavam. A gente conseguiu casar bem, passou a ter um zagueiro canhoto com boa saída de bola pelo lado esquerdo. Marcelo é um lateral que marca bem e tem muita força para atacar. Zé Hugo a gente precisava desse jogador de velocidade. Giovanni tem drible, Welder vocês já acompanham, vinha fazendo ótimo Baiano pelo Jacuipense. Foram boas estreias e ainda temos mais atleta para estrear. Os jogadores que já estavam no clube, a gente sabia que no período de treinamento a gente ia conseguir extrair mais deles”.

O treinador explicou a escolha pela dupla de zaga. “A gente vinha fazendo revezamento ali. Estamos bem servidos. Ao longo da semana a gente tomou a decisão. Um fator preponderante foi que João sentiu há uns dez dias, e então ele ficou fora. Como estava aproximando do início da competição, acabou trabalhando mais juntos o Camutanga e o Wagner. Eles não tiveram dificuldade porque jogaram vários jogos juntos pelo Náutico”.

Condé também falou sobre a ausência de alguns dos contratados, como Felipe Vieira e Matheusinho. “Foram feitas contratações, mas não pode mudar toda dinâmica. E a gente tem bons jogadores. Lucas, sempre citei, Thiago Lopes é um jogador que gostou muito. No dia a dia a gente vai observando. Não é porque chegou que tem que jogar. Vou tentar fazer a melhor escolha no momento certo”.

O Esporte Clube Vitória volta a campo no próximo domingo (23), para enfrentar o ABC, às 18h, no Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão), em Natal, no Rio Grande do Norte, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já a Ponte Preta recebe o Criciúma no Estádio Moisés Lucarelli, na sexta-feira (21), às 21h30.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com