Condé elogia atuação do Vitória contra a Ponte, mas pede pés no chão

Os gols foram marcados por Zeca e Osvaldo, no primeiro tempo, e Rodrigo Andrade na etapa final.

Foto: Divulgação/Vitória

O Esporte Clube Vitória largou com o pé direito no Campeonato Brasileiro da Série B 2023, e na noite deste domingo (16), derrotou a Ponte Preta pelo placar de 3 a 0, no Estádio Manoel Barradas, mantendo a invencibilidade de sete anos sem perder para o time paulista. Os gols foram marcados por Zeca e Osvaldo, no primeiro tempo, e Rodrigo Andrade na etapa final. Em entrevista após a partida, o técnico Léo Condé elogiou a atuação da equipe.

 

“Realmente um grande jogo. Não só pelo que fizemos, mas também pelo adversário que enfrentamos, que valoriza muito nossa vitória. Uma grande partida. A gente sentiu e entendeu os momentos do jogo. Soube marcar alto e baixo, soube quando ter a posse e quando explorar os contra-ataques. Conseguimos, depois de um lançamento, fazer o primeiro gol. Depois o segundo, em jogada individual de Osvaldo. No segundo tempo estivemos um pouco abaixo, a Ponte Preta nos empurrou para nosso campo e entendi que precisava de jogadores de mais mobilidade. Thiago e Welder ajudaram e equilibramos o jogo. A Ponte Preta teve chances, mas também tivemos e fizemos o terceiro gol. Poderíamos fazer o quarto e o quinto. Resposta muito positiva”, disse Condé.

Porém, o treinador vê pontos que podem ser melhorados e pediu pés no chão. “Sem dúvida. Mas tem margem para a equipe crescer e evoluir. Apenas o início de trabalho depois da reformulação que foi feita. A entrega tem que ser como foi hoje sempre. Vão ter ajustes para serem feitos. Muito mérito do adversário que tem um bom conjunto, muito bem treinado pelo Hélio dos Anjos. Uma equipe que liderou o A2 do Paulista, foi campeã. Por mais que a gente tivesse esse período de treinamento, foram doze contratações. Não vai estalar o dedo e sair tudo certinho. Espero que a gente possa, no decorrer da competição, sair bem equilibrada”.

O treinador valorizou o apoio da torcida. “Na verdade, você falou a questão da torcida, realmente o torcedor foi fantástico diante de um início de ano terrível. O torcedor mostrou que o Vitória é grande. Espero que a gente possa fazer essa parceria até o final do ano”.

O Esporte Clube Vitória volta a campo no próximo domingo (23), para enfrentar o ABC, às 18h, no Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão), em Natal, no Rio Grande do Norte, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já a Ponte Preta recebe o Criciúma no Estádio Moisés Lucarelli, na sexta-feira (21), às 21h30.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário