Eficiente, Vitória aplica 3 a 0 na Ponte Preta e estreia em grande estilo na Série B

Com a vitória, o Leão soma os primeiros 3 pontos no Campeonato Brasileiro da Série B.

Depois de fracassar na fase inicial do Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, o Esporte Clube Vitória teve 39 dias de preparação visando a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, sua última competição do ano, enfrentando a Ponte Preta no Estádio Manoel Barradas, em um jogo cercado de expectativas pelos inúmeros reforços contratados e também a imperiosa necessidade de salvar o ano em curso. E o Leão passou no seu primeiro teste, estreando com o pé direito, vencendo por 3 a 0, com gols marcados por Zeca, Osvaldo e Rodrigo Andrade.

 

Com a vitória, o Leão soma os primeiros 3 pontos no Campeonato Brasileiro da Série B e assume a vice-liderança, atrás apenas do Guarani, que estreou goleando o Avaí por 4 a 1. Além disso, o Vitória mantém o tabu de nunca ter perdido para a Ponte Preta em jogos pela Segundona e também os 7 anos de invencibilidade no histórico de confrontos entre os dois times. A Macaca, com a derrota, amarga a lanterna da competição.

O Vitória começou o jogo impondo o seu ritmo, e aos 18 minutos, Giovanni Augusto sofreu falta quase na linha da grande área. Zeca cobrou forte e rasteiro, a bola passou por baixo da barreira e o goleiro Caíque França aceitou. Depois do gol, a Ponte Preta se lançou ao ataque e chegou a marcar com Jeh, mas o VAR pegou o impedimento. Porém, o Leão seguiu mais incisivo, e aos 43 minutos, Osvaldo recebeu na direita, carregou para o meio e mandou um chutaço de esquerda no ângulo para ampliar o placar. Um minuto depois, Lucas Arcanjo foi providencial para evitar o gol da Macaca e garantir os 2 a 0 no 1º tempo.

No segundo tempo, o Vitória puxou um pouco o freio mão, buscando administrar o resultado, e naturalmente chamou a Ponte Preta para o seu campo, porém, os visitantes não conseguiram furar o bloqueio rubro-negro. Gui Pira teve uma grande chance, de frente para o gol, mas Wagner Leonardo salvou quase em cima da linha. Jean Carlos também tentou, mas parou em excelente defesa de Lucas Arcanjo. Cássio Gabriel tentou por cobertura, mas parou no travessão. Já o Leão mostrou novamente sua eficiência, e aos 40 minutos, Rodrigo Andrade recebeu cruzamento da direita e anotou o terceiro. O time baiano ainda teve outras chances de anotar o quarto.

Agora o time do Esporte Clube Vitória arruma as malas e embarca para o Rio Grande do Norte, onde enfrenta o ABC em jogo agendado pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, às 17 horas do dia 23 de abril (domingo), no Estádio Maria Lamas Farache, na cidade de Natal. Já a Ponte Preta, no mesmo dia e horário, agora no Estádio Moisés Lucarelli, encara o Criciúma no dia 21, uma sexta-feira, às 21h30.

JOGOS DA 1ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 14/04
19h00 – Guarani 4 x 1 Avaí
21h30 – Ituano 2 x 0 Ceará

SÁBADO, 15/04
16h00 – Vila Nova 2 x 1 Novorizontino
17h00 – Mirassol 1 x 0 Chapecoense
17h00 – Sampaio Corrêa 3 x 3 Atlético-GO
18h15 – Juventude 1 x 2 Botafogo-SP

DOMINGO, 16/04
11h00 – Criciúma 2 x 0 Tombense
15h30 – Londrina 1 x 0 ABC
18h00 – Vitória 3 x 0 Ponte Preta

ADIADO
CRB x Sport

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário