Bahia não era derrotado em uma estreia de Série A desde 2018

Bahia estreou perdendo para o Red Bull Bragantino por 2 a 1.

Foto: Ricardo Duarte/S C Internacional

O Esporte Clube Bahia decepcionou o seu torcedor na primeira partida nesse seu retorno ao Campeonato Brasileiro da Série A. No último sábado, o Esquadrão perdeu de virada para o Red Bull Bragantino, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Everaldo abriu o placar para o Esquadrão no final do primeiro tempo, mas Bruninho e Eduardo Sasha decretaram a virada na etapa final. O Esquadrão não era derrotado na estreia da Primeira Divisão desde 2018.

A última vez que o Bahia havia estreado com derrota na Série A foi em 2018, quando perdeu por 2 a 0 para o Internacional no Estádio do Beira-Rio, com dois gols marcados pelo atacante Nico López. Naquela partida, o Esquadrão jogou com Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Tiago, Douglas Grolli e Léo Pelé; Gregore, Elton, Vina(Régis), Marco Antônio (Júnior Brumado), Zé Rafael (Allione) e Edigar Junio. O treinador era Guto Ferreira.

Na edição de 2021, o Esquadrão estreou vencendo o Santos por 3 a 0 no Estádio Metropolitano de Pituaçu, com dois gols do meio-campista Thaciano e um do zagueiro Juninho. Em 2020, o Tricolor estreou vencendo o Coritiba por 1 a 0, também no Estádio de Pituaçu, com gol de Rodriguinho cobrando pênalti. O duelo foi válido pela 2ª rodada, já que a partida de estreia (contra o Botafogo) foi adiada para um mês depois.

Já em 2019, o Bahia estreou vencendo o Corinthians pelo placar de 3 a 2 em jogo eletrizante na Arena Fonte Nova. Arthur Caike, Artur e Rogério (com um golaço de cobertura) marcaram para o tricolor baiano, enquanto Pedrinho e Clayson fizeram para o clube paulista.

O Esporte Clube Bahia agora enfrenta o Botafogo, no dia 24 de abril, uma segunda-feira, às 20h, na Arena Fonte Nova, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Três dias depois, o Esquadrão recebe o Volta Redonda, às 19h, também na Fonte Nova, pelo confronto de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Na ida, o Tricolor venceu por 2 a 1 no Estádio Raulino de Oliveira.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário