Bahia acerta contratação de centroavante que pertence ao Athletico-PR

a cúpula tricolor agiu rápido e às vésperas do fechamento da janela de transferências.

Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

A aposentadoria do atacante Ricardo Goulart pegou a todos de surpresa. O jogador de 31 anos, que está no Esporte Clube Bahia desde agosto de 2022, decidiu pendurar as chuteiras e fará o anúncio oficial nesta sexta-feira. Com isso, a cúpula tricolor agiu rápido e às vésperas do fechamento da janela de transferências, acertou a contratação de um centroavante para a disputa da Série A.

 

O novo reforço do Bahia é o atacante Vinícius Mingotti, de 23 anos, que pertence ao Athletico Paranaense e estava emprestado ao Operário, que vai disputar a Série C do Brasileiro. O jogador deve se apresentar nesta quarta-feira. A informação foi divulgada pelo canal “Bara Bahêa”. Pela equipe de Ponta Grossa, o centroavante realizou 13 partidas no primeiro trimestre deste ano, com sete gols marcados, todos eles no Campeonato Paranaense.

Natural de São Carlos (SP), Vinicius Alessandro Mingotti passou pelas divisões de base do Grêmio Novorizontino e São Paulo, antes de chegar ao Athletico Paranaense, em 2018, inicialmente para reforçar o time sub-20. Foi promovido ao elenco principal em 2020, disputando 10 jogos, marcando um gol e dando duas assistências. Em 2021, entrou em campo 22 vezes, com dois gols e uma assistência. Sem conseguir se firmar, acabou deixando o Furacão por empréstimo.

Em 2022, foi emprestado ao Tombense, disputando 21 jogos e marcando 2 gols. Em junho, chegou a Mirassol, onde teve grande destaque na disputa da Série C do Brasileiro. Foram 14 partidas e 7 gols marcados pelo time paulista, ajudando na conquista do acesso e marcando gol até na final contra o ABC. Em 2023, foi repassado ao Operário-PR, e até aqui atuou 13 vezes, com 7 gols marcados e 4 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário