Nesta quinta-feira (13), o Sampaio Corrêa anunciou a contratação do zagueiro Gustavo Henrique, que pertence ao Esporte Clube Bahia e estava no Botafogo-SP, onde fez 10 partidas este ano. O defensor de 23 anos foi emprestado pelo Esquadrão até o fim da temporada e já está em São Luís participando dos treinamentos normalmente no CT José Carlos Macieira. O time maranhense se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.
Antes de Gustavo Henrique, o Sampaio Corrêa já anunciou nesse período o goleiro Thiago Braga, o lateral-direito Matheus Pivô, os zagueiro Léo Silva e Fábio Aguiar, o volante Jhony Douglas, o meia Neto Paraíba e os atacantes Ytalo e Bill.
Natural de Catanduva (SP), Gustavo Henrique Santos surgiu no Sãocarlense antes de ser contratado pelo Atlético-MG para integrar o time sub-20. Pelo Galo, fez apenas um jogo na equipe principal e foi emprestado ao Bahia em janeiro de 2021, inicialmente para reforçar o time de transição. No primeiro ano de clube, fez 3 jogos no Brasileiro de Aspirantes e 10 no Campeonato Baiano, onde o tricolor também jogou com a equipe sub-23. Além disso, entrou em campo uma vez pelo Nordestão e seis vezes no Brasileirão, sendo quatro como titular.
Mesmo sem ser muito aproveitado, o Esquadrão adquiriu 50% dos direitos econômicos do zagueiro por R$ 600 mil junto ao Atlético-MG e assinou em definitivo. Em 2022, atuou apenas cinco vezes (4 pelo Baianão e 1 pela Copa do Nordeste), antes de ser emprestado ao Botafogo-SP, entrando em campo 8 vezes pela Copa Paulista e 13 pela Série C na mesma temporada. Em 2023, disputou 10 partidas, sendo 8 pela pelo Paulistão e 2 pelo Campeonato Paulista.
- Arena Fonte Nova recebe principal torneio nacional de gamers neste sábado
- Paiva diz que time ainda precisa aprimorar novo sistema tático: “Ainda não entenderam o suficiente”
- Vitória da Conquista já anunciou 16 reforços para Série B do Baiano
- Léo Condé vê elenco ‘bem encorpado’, elogia reforços e diz ter base em mente