Desde a implementação do novo esquema tático, com três zagueiros, o técnico Renato Paiva vem conseguindo formar uma ‘espinha dorsal’ do time do Bahia. Na terça-feira, no triunfo sobre o Volta Redonda, por 2 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira, o treinador voltou a usar o 3-5-2, variando para o 3-4-3. Porém, o treinador português acredita que a equipe ainda precisa aprimorar a nova forma de jogar, visto que o elenco ainda não “entendeu o suficiente”.
“Eu acho que eles já entenderam, mas ainda não o suficiente. Mudamos o esquema há menos de um mês, e com poucos treinos, porque tivemos muitas competições. Eles aos poucos vão perceber o que queremos. Ofensivamente falta perceber algumas dinâmicas e posicionamentos. Defensivamente falta um pouco mais”, disse.
“Os jogadores gostam muito de jogar para frente. Nós não somos tanto um 3-5-2, somos mais um 3-4-3. Gosto de dizer assim porque jogamos só com o nove fixo ali. Estamos a trabalhar esse 3-4-3, mas também já jogamos no 4-3-3 e temos as duas opções. No Brasileiro vamos utilizar elas em função do jogo, do resultado e do adversário”, completou.
- Pesquisa aponta torcida do Bahia como a 2ª mais fanática do Brasil
- Atacante está de saída do Bahia e deve ser emprestado ao CSA
- Vitor Hugo chega em Salvador nesta quinta para se apresentar ao Bahia
- Bahia joga nesta quinta pelo Brasileiro Sub-20; Veja relacionados