Atacante está de saída do Bahia e deve ser emprestado ao CSA

Na atual temporada, o atacante de 20 anos foi relacionado somente para seis jogos.

Foto: Divulgação/Bahia

Pouco utilizado pelo técnico Renato Paiva, o atacante Everton não seguirá no Esporte Clube Bahia para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. Segundo informação do portal “Esporte Alagoano”, o CSA chegou a um acordo para contratar o jogador por empréstimo até o final da Série C. No final do ano passado, Everton teve seu vínculo renovado pelo Esquadrão até o fim de 2026, porém, não vem tendo espaço no elenco principal.

 

Na atual temporada, o atacante de 20 anos foi relacionado somente para seis jogos e entrou em campo três vezes, anotando um gol no triunfo por 1 a 0 sobre o Doce Mel, pelo Campeonato Baiano. Nesse jogo, o Bahia atuou com a equipe sub-20 e foi comandada pelo técnico Rogério Ferreira.

Natural de Uberaba, Everton Macedo Moraes foi revelado pelo Grêmio Novorizontino e chegou ao clube em 2021, adquirido por R$ 300 mil, inicialmente para integrar o time sub-20, disputando 35 jogos e marcando 14 gols. Em 2022, foi o artilheiro do Bahia na Copa São Paulo de Júnior com 4 gols em cinco jogos.

Foi promovido ao elenco principal no mesmo ano, atuando em sete jogos no Campeonato Brasileiro da Série B e marcando um gol. Também entrou em campo uma vez pelo Baianão e outra pelo Nordestão. Em 2023, disputou apenas três partidas, duas pelo Estadual e um pela Copa do Nordeste.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário