O Esporte Clube Vitória reformulou o seu elenco visando a disputa da Série B do Brasileirão e contratou 12 novos jogadores. Chegaram o goleiro Thiago Rodrigues, os zagueiros Yan Souto e Wagner Leonardo, os laterais-esquerdos Felipe Vieira e Marcelo, os volantes Diego Fumaça e Matheus Trindade, os meias Matheuzinho e Giovanni Augusto, e os atacantes Zé Hugo, Pablo Diogo e Welder. O treinador Léo Condé destacou o elenco bem encorpado, elogiou os novos contratados e disse que já tem uma em mente.
“Tudo que a gente fez teve a participação de todos: treinador, presidente, diretor de futebol. Não foi nada feito isolado. O clube se esforçou bastante para ter elenco competitivo. Pontuei bastante isso. Hoje está com elenco bem encorpado, toda posição com, no mínimo, dois jogadores. Naturalmente, os jogos e treinamentos vão mostrar. Já tenho uma base em mente”, disse o treinador em entrevista ao “Segue o Baba”, do GE.
Dos 12 reforços, o mais rodado é o meia Giovanni Augusto, de 33 anos, que tem passagens por Atlético-MG e Corinthians. Condé destacou a chegada do experiente jogador e pontuou as características dos novos atletas contratados.
“De um modo geral, o Giovanni Augusto chegou muito bem e muito motivado. Eu que aprovei ele no Atlético-MG, na base. Jogador de muito potencial, próximo da área. Tem facilidade de achar o último passe. Jogador que também cuida da bola. O Wagner Leonardo, um zagueiro canhoto que a gente queria, o Diego Fumaça, Zé Hugo que fez bom Campeonato Paulista, chegou bem. Matheus foi a última contratação, jogador que a gente acompanhou, foi bem no Ypiranga. Jogador que a gente queria, pode agregar bastante”, continua.