Atlético-BA contrata zagueiro revelado pelo Vitória para Série D

Em 2023, defendeu Audax Rio e Campinense. 

Foto: Mauricia da Matta/EC Vitória

Após anunciar o meia Felipe Matheus e o atacante Kaio Daniel, o Atlético de Alagoinhas oficializou a contratação do zagueiro Carlos Eduardo, de 22 anos, que foi revelado pelo Esporte Clube Vitória, onde estava até o final do ano passado, e esse ano defendeu o Campinense disputando quatro jogos pela Copa do Nordeste e um pela Copa do Brasil.

 

Natural de Salvador, Carlos Eduardo Barbosa Da Silva surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Vitória, onde chegou em 2010 ainda aos 10 anos de idade. Acumula passagens por Jacuipense (2019) e Palmeiras (2020), além disso, também possui convocações para as Seleções Sub-17 e Sub-20. No entanto, não conseguiu se firmar no time principal.

Em 2020, o defensor disputou quatro jogos pelo Campeonato Baiano e um pela Copa do Brasil. Em 2021, após retornar do empréstimo ao Palmeiras, foi incorporado ao time sub-23 para a disputa do Brasileiro de Aspirantes, atuando cinco jogos. Já em 2022, atuou seis partidas, apenas uma pelo time principal na Copa do Brasil e outras cinco pelo Aspirantes. Em 2023, defendeu Audax Rio e Campinense.

O Atlético de Alagoinhas está no Grupo 4, ao lado de Jacuipense, Bahia de Feira, ASA, Cruzeiro-AL, Falcon-SE, Retrô-PE, Santa Cruz e Sergipe. Na primeira fase, os 64 clubes são divididos em oito grupos respeitando o formato regionalizado das últimas edições do torneio. As equipes jogarão em partidas de ida e volta, totalizando 14 rodadas. Os quatro melhores colocados de cada chave avançarão para a segunda fase da Série D do Brasileirão; no famoso modelo de mata-mata. Todos os jogos do campeonato também foram divulgados pela entidade.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário