No próximo domingo (26), às 16h, Jacuipense e Bahia fazem o primeiro jogo da grande final do Campeonato Baiano de 2023, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. O Leão do Sisal eliminou na semifinal a Juazeirense e chega à decisão pela segunda vez na sua história, e pelo seguindo ano seguido. Já o Esquadrão retorna à final após três anos depois de eliminar o Itabuna.
Em entrevista nesta terça-feira (21), o experiente volante Fábio Bahia afirmou que o Jacuipense precisa fazer o dever de casa no jogo de ida para ter que fazer o Bahia correr atrás no jogo de volta.
“Jogando em casa, você tem que fazer o dever de casa. Fazer com que o adversário, dentro de seus domínios, tenha que correr atrás, sair mais para o jogo. Tentar o resultado positivo para tirar o Bahia da zona de conforto diante do torcedor”, destacou, em entrevista coletiva nesta terça-feira (21).
Com passagens por vários clubes, entre eles o Bahia, onde atuou em 2010, Fábio Bahia vai disputar a sua 14ª final de campeonato estadual. Ele destacou a experiência do elenco. “Os jogadores que aqui estavam com os que chegaram esse ano têm uma experiência maior que o grupo do ano passado. Claro que tivemos oscilações, mas no geral fomos bastante sólidos”, ponderou.
- Apalavrado com o Vitória, meia tenta rescindir com o Guarani
- Paiva lamenta eliminação do Bahia no Nordestão e faz promessa para 2024
- Definidos os duelos das quartas de final da Copa do Nordeste
- Confira a classificação final da 1ª fase da Copa do Nordeste 2023
- Veja os gols de Bahia 3 x 0 CRB pela Copa do Nordeste
- Vitória se despede da Copa do Nordeste com derrota fora de casa