Em negociações avançadas com o Esporte Clube Vitória, o meia Giovanni Augusto não vai permanecer no Guarani, com quem tem contrato até o dia 30 de abril. Segundo informação divulgada pelo jornalista Lucas Rossafa, o jogador de 33 anos tenta antecipar sua saída do Bugre para assinar com o Leão. Após o fim do Campeonato Paulista, o atleta viajou para Trancoso, na Bahia, e gostaria de ficar mais perto da família.
O Guarani deseja a permanência de Giovanni Augusto para o Campeonato Brasileiro da Série B. Porém, o Vitória apresentou uma proposta financeira maior. Além disso, o atleta tem uma relação desgastada com a torcida do Bugre após o primeiro trimestre com poucos jogos e algumas lesões.
Natural de Belém do Pará, Giovanni Augusto Oliveira Cardoso foi revelado na base do Atlético-MG e acumula passagens por clubes como Náutico, Grêmio Barueri, Criciúma, Figueirense, ABC, Corinthians, Vasco, Goiás. Em 2017, fez parte do elenco do Corinthians campeão paulista e do Campeonato Brasileiro.
Fora do país, o meio-campista defendeu o Mazatlán, do México, em 2020/2021, atuando em 29 partidas e marcando 5 gols. O meia chegou ao Guarani em 2022, e ao todo disputou 51 jogos, com 8 gols marcados e 7 assistências. Em 2023, ele participou de nove jogos, marcou um gol e deu uma assistência.
- Paiva lamenta eliminação do Bahia no Nordestão e faz promessa para 2024
- Definidos os duelos das quartas de final da Copa do Nordeste
- Confira a classificação final da 1ª fase da Copa do Nordeste 2023
- Veja os gols de Bahia 3 x 0 CRB pela Copa do Nordeste
- Vitória se despede da Copa do Nordeste com derrota fora de casa