Paiva lamenta eliminação do Bahia no Nordestão e faz promessa para 2024

"Prometo que vamos devolver essa Copa do Nordeste", disse.

Renato Paiva em entrevista coletiva — Foto: EC Bahia / Divulgação

Já sem chances de classificação, o Esporte Clube Bahia entrou em campo na noite desta quarta-feira (22) apenas para cumprir tabela, e sem pressão, venceu o já classificado CRB pelo placar de 3 a 0 na Arena Fonte Nova, pela última rodada da primeira fase do torneio regional. Os gols foram marcados por Jhoanner Chávez, Everaldo (pênalti) e Arthur Sales. Em entrevista após o jogo, o técnico Renato Paiva elogiou a atuação do time no dia do seu aniversário.

“Estou longe de minha família e de meu país. É difícil. Falo por vídeo, sem abraços. É a primeira vez no futebol profissional que tenho um jogo no dia de aniversário. Não precisei pedir para os jogadores um presente, porque sabia que eles iriam fechar bem essa participação na Copa do Nordeste. Eu queria muito ganhar o jogo hoje com uma boa exibição. Fomos bem contra o Itabuna e hoje demos continuidade aquilo. Estou muito feliz em Salvador. Espero ficar aqui por muito tempo”.

“Meu trabalho ainda não está visível. No Independiente foram seis meses. Estou muito feliz aqui. O carinho que recebo na rua, a mística dessa cidade. O projeto é muito bom, o grupo dos jogadores é fantástico. Espero seguir aqui por muito tempo e estar à altura da história do clube. Portanto, o desejo que fiz hoje é ter saúde e estar aqui por muito tempo para fazer um trabalho que orgulhe a torcida e a nós próprios”.

O treinador lamentou a eliminação precoce na Copa do Nordeste e disse que está devendo uma Copa do Nordeste à torcida. “Não foi o jogo contra o Fluminense o problema. Toda nossa trajetória na Copa do Nordeste foi ruim. Temos que reconhecer os erros e reconhecemos. Ainda não éramos uma equipe. Fico triste e deixo aqui uma promessa. Com esse elenco reforçado e uma temporada de trabalho, estamos devendo uma Copa do Nordeste para nossa torcida. Prometo que vamos devolver essa Copa do Nordeste. Pelo menos ser competitivo e qualificar. Está aqui a minha dívida”.

O Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo domingo (26) para enfrentar o Jacuipense, pelo jogo de ida da final do Campeonato Baiano, às 16h, no Estádio Eliel Martins (Arena Valfredão), em Riachão Jacuípe. A partida de volta será no domingo seguinte, dia 2, às 16h, na Arena Fonte Nova.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário