Principal destaque do Sport na temporada, com 8 gols e 8 assistências em 16 jogos, o meia Luciano Juba vem sendo bastante disputado por clubes da Série A, porém, o clube pernambucano não aceita perder seu destaque e tem de todas as formas renovar o contrato que encerra em agosto. Segundo informação do ge.globo, o Sport recusou propostas de Bahia, Botafogo e Vasco pelo jogador de 23 anos. O Cruzeiro também está no páreo e fez uma sondagem pelo atleta.
O Sport vem encontrando dificuldades para renovar o contrato de Luciano Juba. A última oferta apresentada foi de prorrogação do vínculo por mais três meses e promessa de venda após as competições de 2023. No entanto, o staff do atleta recusou a proposta. A partir deste mês de março, Juba já pode assinar um pré-contrato com outra agremiação, mas só poderia se apresentar ao novo clube depois de agosto.
Natural de Serra Talhada (PE), Luciano Batista da Silva Júnior, mais conhecido como Luciano Juba, foi revelado pelo Serra Talhada e chegou ao Sport em 2018, inicialmente para reforçar o time sub-20, atuando também pela equipe sub-23. Foi promovido ao elenco principal em 2020, quando disputou 28 jogos e deu 3 assistências na sua primeira temporada como profissional.
Em 2021, teve uma rápida passagem pelo Confiança, por empréstimo, atuando 16 jogos, com 1 gol e 1 assistência, mas retornou ao Sport no mesmo ano. Em 2022, Juba marcou 10 gols e deu 9 assistências em 57 jogos, se tornando o principal jogador do time pernambucano. Em 2023, são 8 gols e 8 assistências em 16 jogos. Ao todo, pelo Leão da Ilha, o meia disputou 119 jogos, com 18 gols e 19 assistências.
- Bahia deve ter mudanças para pegar o Itabuna; Veja provável time
- Com 10 clubes, FBF divulga detalhes da Série B do Baianão 2023
- Cauly fala sobre adaptação ao futebol brasileiro e modelo de jogo do Bahia
- Fábio Mota assume erros e busca soluções no Vitória de olho na Série B
- Bahia fecha preparação para o 1º jogo da semifinal do Baianão
- Vitória realiza mais um treino; Dibble segue entregue ao DM