Preto Casagrande faz crítica a Renato Paiva: “Torcedor não aguenta mais”

"Será que o futebol brasileiro tem tanto espaço para português incompetentes?"

Foto: Divulgação/Bahia

Além de Bobô, outro ex-jogador e ex-treinador do Esporte Clube Bahia fez críticas ao técnico Renato Paiva, que ainda não conseguiu fazer o time tricolor jogar bola e vem acumulando decepções atrás de decepções. Em publicação nas redes sociais após a derrota para o Itabuna, por 1 a 0, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano, Preto contestou o enorme espaço dado aos técnicos portugueses no futebol brasileiro.

“Torcedor não aguenta mais o tal do Renato Paiva. O Bahia foi derrotado pelo Itabuna e o Itabuna joga pelo empate. Será que o futebol brasileiro tem tanto espaço para português incompetentes? Tirando o Abel Ferreira e um trabalho do Jorge Jesus… Vale a pena dar tanta moral para esses treinadores de literatura? Nós moramos e estamos no país do futebol. Parem de achar que eles vão resolver nossas vidas. É pouco resultado para invasão dos portugueses que está acontecendo aqui”, declarou.

Revelado pelo Vasco em 1994, Preto Casagrande somou quatro títulos da Copa do Nordeste (dois pelo Vitória e dois pelo Bahia), além de três conquistas de campeão baiano (dois pelo Vitória e um pelo Bahia). Pelo Esquadrão, o ex-atleta atuou em três momentos distintos. O primeiro de 2001 a 2002, onde disputou 46 jogos e marcou 17 gols; o segundo, em 2003, onde entrou em campo 36 vezes e anotou 9 tentos; e, o último, quatro anos depois, quando vestiu o manto tricolor em seis oportunidades.

Preto também foi treinador do Bahia, em 2017. Em apenas cinco jogos como técnico interino, foi promovido ao cargo de treinador efetivo, porém, acabou dispensado quatro jogos depois. Ao todo, 9 partidas à frente da equipe, 3 triunfos, 3 empates e 3 derrotas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário