Paiva espera 4 ou 5 reforços experientes no Bahia para a Série A

O técnico Renato Paiva voltou a falar da preocupação por reforços.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia tem se movimentado no mercado em busca de contratações para o Campeonato Brasileiro da Série A e sabe que, diante do nível da competição, é preciso reforçar o elenco com jogadores qualificados, que cheguem para fazer a diferença. Até aqui, já foram especulados nomes como os zagueiros Balbuena (Corinthians) e Víctor Cuesta (Botafogo), os atacantes Marinho (Flamengo, Ademir e Eduardo Sasha (Atlético-MG), além do meia Luciano Juba, destaque do Sport, que teria um pré-contrato assinado para se apresentar em setembro.

O técnico Renato Paiva voltou a falar da preocupação por reforços, e garantiu que chegarão quatro ou cinco jogadores pontuais com experiência de Série A. “É normal a preocupação. Não gosto de focar essa preocupação na questão dos reforços, também no tempo de treino. Estamos à espera de quatro, cinco posições que vão chegar. Chegar alguém não significa que saia. É um reforço. Precisamos de experiência de Série A, equipe jovem. Carlos está fazendo trabalho de extraordinário, juntamente com o Grupo, com o presidente. Jogadores com qualidade, experiência, algum peso e não é fácil libertá-los”.

“Eu gostaria de os ter desde o primeiro dia, mas percebo que quanto mais se aproxima o fim da janela, mais alguns bons negócios precisamos fazer. Brasileirão, estou de acordo, campeonato mais difícil do mundo. Número de jogos e distância que percorremos, logística. Sempre cinco, seis equipes lutando por título. Algumas com muito nome e história, que não atravessam bom momento, mas podem chegar. Esperar e ter paciência”.

“Garanto que jogadores vão chegar. Torcida tem que estar paciente sobre reforços. É uma parte da torcida. Tenho no celular cheia de mensagens de apoio das mesmas pessoas que mandavam mensagens quando cheguei. Percebem o processo, tenho as minhas culpas, resolvo com quem manda, dentro do Grupo, há outras culpas, mas a gente não erra por querer. Estamos trabalhando, encontrando soluções. Não é a torcida toda, e senti ambiente diferente hoje, uma torcida que nos empurrou muito para a vitória, tranquiliza a equipe. Teve praticamente 90 minutos apoiando, nos ajuda bastante. Se a equipe não corresponder é normal que a torcida se canse, é normal, mas hoje ocorreu tudo bem”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário