Após o empate em 1 a 1 no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano, o Esporte Clube Bahia já começa a pensar no confronto de volta, marcado para domingo que vem, às 16h, na Arena Fonte Nova. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, obviamente conquista o título. O técnico Renato Paiva vê o jogo em aberto e alertou o time tricolor para o adversário.
“Temos um jogo em aberto. Estamos em alerta. Jacuipense é muito boa equipe. Agora é esperar que a Fonte Nova encha até o teto. Vamos viver os grandes dias da Fonte Nova”, disse.
O treinador também falou sobre a manutenção do novo esquema tático, com três zagueiros. “Continuidade do novo sistema tático. Começamos com um sistema que já estava sedimentado, mas com alguns problemas. Me chamam de teimoso, mas eu não tinha jogadores para fazer este esquema tático. Tive muito tempo a treinar só com três zagueiros. Gabriel lesionado, Raul Gustavo lesionado, Kanu lesionado. Cheguei a colocar Rezende de zagueiro. Quantos jogadores chegaram depois que começamos a competir? Quando entendemos ter os jogadores ideias para esse sistema, estamos colocando em prática”.
“Entendemos que era o timing. Preciso dos jogadores ideias. São os jogadores que ditam os sistemas táticos. Se eu tiver um monte de pontas, tenho que jogar no 4-3-3. Mas isso é nosso trabalho diário. Temos um sistema definido já. Encontramos oportunidade e estamos a trabalhar ele mesmo sem tempo, durante os jogos”, finalizou.
- Bahia chega a acordo e fica perto de anunciar zagueiro Vitor Hugo
- Ex-Vitória, atacante Zé Love é anunciado por clube da Série D
- Quatro novos reforços do Vitória são regularizados no BID da CBF
- Top 5 Melhores Futebolistas Brasileiros da história do Campeonato Português
- Bahia tenta contratação do zagueiro Vitor Hugo, ex-Palmeiras