Começa neste sábado (11) o mata-mata do Campeonato Baiano de 2023. Itabuna e Bahia iniciam a disputa por uma vaga na final. A partida de ida da semifinal está marcada para 16 horas, no Estádio Antônio Elias Ribeiro, em Camacã. O jogo de volta será no dia 18, sábado a oito, às 16h, na Arena Fonte Nova. Na primeira fase, o Dragão do Sul goleou por 4 a 0, porém, o Esquadrão mandou a campo um time repleto de jogadores da base, visto que já estava classificado.
Quem se classificar de Itabuna e Bahia após os 180 minutos, enfrenta o vencedor do confronto entre Jacuipense e Juazeirense, que duelam pelo jogo de ida neste domingo (12), às 16h, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. A partida de volta será domingo a oito, no mesmo horário, no Estádio Eliel Martins (Arena Valfredão), em Riachão do Jacuípe.
O Campeonato Baiano está na sua 118ª edição na temporada 2023. O maior campeão é o Bahia, com 49 títulos, mas não vence desde 2020, quando derrotou na final o Atlético de Alagoinhas nos pênaltis. O Atlético de Alagoinhas é o atual bicampeão, após vencer na Bahia de Feira e Jacuipense nas finais de 2021 e 2022, respectivamente.
Quem apita o duelo entre Itabuna e Bahia é o árbitro Diego Pombo Lopez, de Salvador. Ele terá como assistentes Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Edevan de Oliveira Pereira. O quarto árbitro será Moisés Ferreira Simão, enquanto Antonielson Jesus da Silva ficará como quinto árbitro.
SEMIFINAIS DO BAIANÃO
JOGOS DE IDA
Sábado, 11/03
16h – Itabuna x Bahia (Ribeirão)
Domingo, 12/03
16h – Juazeirense x Jacuipense (Adauto Moraes)
JOGOS DE VOLTA
Sábado, 18/03
16h – Bahia x Itabuna (Fonte Nova)
Domingo, 19/03
16h – Jacuipense x Juazeirense (Eliel Martins)
- Sport recusa propostas de Bahia e mais dois times por Luciano Juba
- Bahia deve ter mudanças para pegar o Itabuna; Veja provável time
- Com 10 clubes, FBF divulga detalhes da Série B do Baianão 2023
- Cauly fala sobre adaptação ao futebol brasileiro e modelo de jogo do Bahia
- Fábio Mota assume erros e busca soluções no Vitória de olho na Série B