Fora dos planos, volante deixa o Bahia e acerta com o Guarani

Ele chega ao Bugre para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Sem espaço com o técnico Renato Paiva, o volante Lucas Araújo não faz mais parte do elenco do Esporte Clube Bahia. O jogador, de 23 anos, acertou sua saída e nesta quinta-feira se apresentou no Brinco de Ouro da Princesa para assinar contrato com o Guarani. Ele chega ao Bugre para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2023, o volante atuou apenas dois jogos pelo Tricolor. No ano passado, foi emprestado ao Sampaio Corrêa.

 

“O Esporte Clube Bahia comunica que o volante Lucas Araújo não faz mais parte do elenco azul, vermelho e branco. As partes acertaram a rescisão do contrato, que se encerraria no final deste temporada, em comum acordo. O jogador chegou ao Tricolor há dois anos, disputou 24 jogos e participou da conquista do Nordestão 2021. O Esquadrão agradece os serviços prestados e deseja boa sorte no prosseguimento de sua carreira.”

Natural de Fortaleza (CE), Lucas Araújo de Oliveira é cria das divisões de base do Grêmio e foi promovido ao elenco principal em 2020, disputando oito jogos antes de ser repassado em definitivo ao Bahia, em 2021. Pelo Esquadrão, atuou 22 jogos e não conseguiu se convencer, sendo emprestado em 2022 ao Sampaio Corrêa, onde atuou 34 partidas, com 2 gols e 2 assistências. Voltou ao Tricolor esse ano, mas fez apenas dois jogos e não estava nos planos do técnico Renato Paiva.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário