Em nota, Itabuna critica arbitragem após derrota para o Bahia: “Decepção e vergonha”

O motivo principal é a penalidade marcada no primeiro tempo, que colocou o Tricolor em vantagem.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após a derrota para o Esporte Clube Bahia, por 4 a 1, na Arena Fonte Nova, o Itabuna emitiu uma nota criticando a atuação da arbitragem, a qual classificou como “decepcionante e vergonhosa”. O principal motivo da revolta da diretoria do Dragão do Sul foi o pênalti marcado para o Esquadrão aos 9 minutos do primeiro tempo, que foi convertido por Everaldo e abriu caminho para a goleada tricolor. No lance, Jacaré finaliza e a bola toca no joelho do lateral Elivelton, porém, o árbitro assinala a penalidade. Como não tinha VAR, o lance não pôde ser revisado.

 

CONFIRA A NOTA

“Várias famílias, inúmeros profissionais dedicados, horas de trabalho e muito investimento no futebol baiano. Resultado: Decepção e Vergonha.

O cenário vivenciado na partida na Arena Fonte Nova demonstra que o futebol baiano respira por aparelhos. Um vexame para o futebol nacional.

Não sei se devemos fazer uma reclamação da arbitragem perante à CBF ou prestar um boletim de ocorrência junto à Polícia! Aos amigos e empresários do futebol, repensem quando forem investir no futebol da Bahia”.

A nota foi assinada por Leonardo Amoedo, investidor do Itabuna Esporte Clube.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário