Bahia tem negociações avançadas com Ademir e Thaciano, diz jornalista

Além do Bahia, Ademir teve seu nome ventilado no Botafogo, Internacional, Santos, e Los Angeles Galaxy.

Foto 1: Pedro Vilela/Getty Images / Foto 2: Felipe Oliveira/EC Bahia

Faltando menos de um mês para o início do Campeonato Brasileiro da Série A, o Esporte Clube Bahia segue em busca de reforços e deve anunciar os primeiros nomes nos próximos dias. Segundo informação do jornalista César Luis Merlo, da TyC Sports, o Esquadrão tem negociações avançadas com o meio-campista Thaciano, de 27 anos, que está no Grêmio e já teve uma passagem marcante pelo tricolor baiano, e o atacante Ademir, de 28 anos, que atua no Atlético-MG.

 

Além do Bahia, Ademir teve seu nome ventilado no Botafogo, Internacional, Santos, e Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Pelo Galo, atacante disputou 67 partidas, com 8 gols e 1 assistências. Em 2023, entrou em campo apenas 6 vezes (2 como titular) e não marcou gol.

Thaciano defendeu o Bahia em 2021 e não demorou muito para se firmar como titular, sendo peça importante na conquista da Copa do Nordeste de 2021. Foram 26 jogos, com 5 gols e 3 assistências, mas acabou saindo antes do fim do contrato após receber uma proposta de empréstimo do Altay, da Turquia. Na ocasião, o Tricolor tinha direito a cobrir a proposta, mas o salário dificultou. Para liberar o meia, o Bahia teve direito a 5% do valor da transferência.

Em 2023, o meio-campista disputou 12 jogos pelo time gremista e não marcou gol. No ano passado, defendeu o Altay, da Turquia, disputando 31 jogos, com 3 gols e 1 assistência, e depois o Grêmio, com 13 partidas, 2 gols e 1 assistência.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário