Bahia leva sustos, mas vence o Camboriú e avança à 3ª fase da Copa do Brasil

Bahia volta a campo no sábado (11) para enfrentar o Itabuna, às 16h, pelo Baianão.

Foto: Felipe Santana/EC Bahia

Depois do empate amargo no clássico Ba-Vi, que diminuiu drasticamente as chances de classificação na Copa do Nordeste, o Esporte Clube Bahia entrou em campo na noite desta quarta-feira (08) em duelo decisivo pela segunda fase da Copa do Brasil. O Esquadrão não fez um bom jogo, levou alguns sustos, mesmo quando estava com um jogador a mais, mas conseguiu vencer o Camboriú por 1 a 0 com golaço de Biel, no Estádio Eduardo Zeferino Tiago, em Camboriú-SC, avançando à terceira fase do torneio nacional e embolsando mais R$ 2,1 milhões.

 

O Bahia não fez um primeiro tempo de encher os olhos, mas foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. Logo aos 9 minutos, Everaldo ajeitou de cabeça para Biel, que dominou tirando do zagueiro, e mandou um chutaço lindo no ângulo sem chance para o goleiro. Após o gol, os donos da casa vieram para cima e tiveram chances de empatar. Em uma delas, carimbou a trave de Marcos Felipe. Além disso, também teve um gol anulado por impedimento em lance bem ajustado. Já o Esquadrão teve a posse de bola, mas não soube aproveitar para ampliar. Everaldo teve duas boas chances, uma chutando para fora e a outra na trave.

No segundo tempo, o Camboriú voltou pressionando o Bahia e deu um sufoco nos primeiros minutos, colocando bola na trave novamente e tendo mais um gol (bem) anulado. O Tricolor não conseguia jogar, e aos 20 minutos, ficou com um jogador a mais após a expulsão de Dudu, que fez falta em Rezende e levou o 2º amarelo. Mesmo com 10, o time catarinense seguiu achando espaços e dando sustos, mas o Esquadrão conseguiu segurar a pressão e conquistar a classificação.

O Esporte Clube Bahia volta a campo no sábado (11) para enfrentar o Itabuna, às 16h, no Estádio Antônio Elias Ribeiro, em Camacã, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano. Na terça (14), o Esquadrão joga pela Copa do Nordeste, às 21h30, contra o Fluminense-PI, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

JOGOS DA 2ª FASE DA COPA DO BRASIL

07/03 (terça-feira)
Brasil de Pelotas 2 x 0 Ponte Preta (20h)

08/03 (quarta-feira)
Camboriú-SC 0 x 1 Bahia (19h)
Remo x São Luiz-RS (20h)
Tombense-MG x Retrô-PE (21h30)

09/03 (quinta-feira)
Náutico x Vila Nova-GO (19h)
Botafogo-SP x São Raimundo-RR (20h)
Santos x Iguatu-CE (21h30)

14/03 (terça-feira)
Maringá-PR x Marcílio Dias-SC (19h)
Coritiba x Criciúma (20h)
América-MG x Santa Cruz (21h30)

15/03 (quarta-feira)
Nova Iguaçu-RJ x Nova Mutum-MT (15h30)
Ituano x Ceará (19h)
Águia de Marabá-PA x Goiás (19h)
Botafogo x Brasiliense (20h)
CRB x Operário-MG (21h30)
Ypiranga-RS x Red Bull Bragantino (21h30)

16/03 (quinta-feira)
CSA x Brusque (19h)
Atlético-GO x Volta Redonda-RJ (19h)
Grêmio x Ferroviário-CE (20h)
Vasco x ABC (21h30)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário