Empresa supera oferta da Globo pela Série B e prioriza acordo com a Band

Serão R$ 210 milhões por ano até 2026.

Foto: Atlético-GO/divulgação

Na última terça-feira (07), a Confederação Brasileira de Futebol se reuniu com os 20 clubes que irão participar do Campeonato Brasileiro da Série B em 2023 e apresentou uma nova proposta para a transmissão da competição. Dona dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca, a empresa de marketing Brax efetuou uma proposta de quatro anos, superior do que pagava a Rede Globo até o fim do ano passado.

 

Serão R$ 210 milhões por ano até 2026. Em caso de acordo, a empresa prioriza a Band para transmitir a competição em TV Aberta. Para outras mídias, a empresa avaliará as ofertas feitas para acertar acordos como intermediadora. Na TV paga e no pay-per-view, por exemplo, a Globo, a Disney e a NSports fizeram propostas para a CBF. Alguma delas poderá ser aceita pela Brax, que repassa o valor arrecadado aos clubes.

A proposta agradou aos clubes. Nesta quinta-feira (09), às 11h (horário de Brasília), os clubes se reúnem novamente com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para tratar sobre o assunto. Eles vão estudar a nova oferta e encaminhar o que será feito com o torneio.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário