Paiva diz que Bahia busca jogadores “experientes e diferenciados” para a Série A

"A gente está aqui para correr risco, não para se esconder", disse.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A cada jogo, a preocupação do torcedor do Esporte Clube Bahia aumenta. Com o péssimo futebol apresentado pelo time de Renato Paiva nessas primeiras competições do ano, sem apresentar qualquer sinal de evolução, a torcida já começa a se questionar qual será o destino da equipe no Campeonato Brasileiro da Série A, quando o nível de competitividade vai aumentar bastante. Perguntado após o Ba-Vi sobre a inexperiência do elenco para a disputa da primeira divisão, o técnico Renato Paiva garantiu que vão chegar jogadores experientes e diferenciados para a principal competição do ano.

 

“A gente está aqui para correr risco, não para se esconder. Estamos em negociações com jogadores que já um timing para que saiam dos clubes. Definem-se os timings não por nós, mas por quem vende, quem empresta. […] A gente tem que ir a procura. Quero bons jogadores, experientes. Se tiverem que chegar na última semana do mercado, que cheguem na última semana do mercado. Quero que cheguem. O que estamos a fazer é melhorar uma equipe que ainda não dá condição de retorno na Série A”.

“O Bahia acabou de subir da Série B. Vou ouvindo, vou respeitando e fazendo nosso trabalho. Os jogadores diferenciados que procuramos são os jogadores experientes, com qualidade, que tenham experiência de Série A, porque essa equipe praticamente não tem experiência de Série A. O elenco foi montado dessa forma e tem que ser com o tempo. É isso que os senhores do City vão falar. Os jogadores diferenciados são esses. Com experiência de Série A, com experiência de carreira e que ajudem a crescer os jogadores mais jovens. Que sejam um modelo para me ajudar em treino, em jogo, em exemplo. Os diferenciados vão continuar a chegar dento da realidade que uma equipe que vai lutar pela manutenção e tentar chegar a uma competição internacional. Objetivo do Bahia: manutenção e tentar chegar a uma competição internacional. Se espera chegar alguma bomba, acho muito difícil. Em outra coletiva, disse: isso e o Grupo City, não é o Manchester City”.

“Quando falo de jogador diferenciado, o Messi é diferenciado, Cristiano Rolando é diferenciado. Mas falo diferenciado para a realidade daqui. Ou o Bahia está esperando que vai trazer o De Bruyne? São diferenciados para essa realidade. Para mim, Cauly e Yago são diferenciados. As pessoas confundem a história do clube com o momento atual.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário