Atacante tem nome publicado no BID e já pode estrear pelo Bahia

Ele chega emprestado pelo Lommel SK, da Bélgica, até o fim de 2023.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Anunciado nesta sexta-feira como novo reforço do Esporte Clube Bahia, o atacante Arthur Sales teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário, da CBF, e já está apto para estrear com a camisa tricolor, o que pode acontecer neste sábado, diante do Itabuna, pela semifinal do Campeonato Baiano. O jogador, de 20 anos, estava atuando no Paços de Ferreira, de Portugal, e chega ao Esquadrão emprestado pelo Lommel SK, da Bélgica, até o fim de 2023.

 

Arthur Sales foi campeão da Copa do Brasil sub-20 pelo Vasco, em 2020, contra o Bahia. No ano seguinte, acabou adquirido pelo City Football Club depois de apenas 10 partidas disputadas na equipe principal. Na atual temporada (22/23), estava emprestado ao Paços de Ferreira-POR.

Natural de São Gabriel da Palha (ES), Arthur de Oliveira Sales foi revelado nas divisões de base do Vasco da Gama, onde se profissionalizou em 2021, mas fez apenas 10 jogos e foi negociado com o Grupo City em agosto de 2021. Emprestado pelo conglomerado ao Lommel SK, da segunda divisão da Bélgica, o jogador disputou 19 jogos, marcando 8 gols e dando 2 assistências. Em 2022, foi repassado ao Paços de Ferreira, de Portugal, atuando em 15 partidas, mas sem marcar gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário