Vitória oficializa rescisão de contrato com do volante Figueiredo

Ao todo, pelo time profissional, o atleta fez apenas oito jogos (um pela Copa do Nordeste e sete pelo Baianão).

Foto: Divulgação/Vitória

O Esporte Clube Vitória informou nesta sexta-feira que acertou amigavelmente a rescisão de contrato com o volante Figueiredo, que integrava a equipe sub-20, e chegou a atuar pelo profissional. O jogador, de 20 anos, tinha vínculo com o Leão até o meio de 2025. Em 2021, o jogador entrou com uma ação na Justiça pedindo a rescisão de contrato com o Vitória por conta de atraso nos salários e FGTS. Ao todo, pelo time profissional, o atleta fez apenas oito jogos (um pela Copa do Nordeste e sete pelo Baianão).

 

Natural de Salvador, João Victor Figueiredo Martins chegou ao Vitória em 2017 aos 12 anos de idade após ser observado na Copa Metropolitana. O jovem atleta foi revelado na base rubro-negra e chamou a atenção da comissão técnica nos jogos do Campeonato Baiano Juvenil em 2019 e foi integrado ao time sub-23 para disputa do Campeonato Baiano.

Em 2020, o jogador teve suas primeiras chances no time principal, comandado na época por Bruno Pivetti. Foram sete jogos pelo Baiano e um pela Copa do Nordeste. Em 2021, perdeu espaço de vez e só disputou dois jogos pelo sub-23. Em 2022, foi integrado ao time sub-20 e também atuou pela equipe sub-23. Em 2023, atuou apenas uma partida na Copinha.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário