Ex-Cruzeiro e Vitória, zagueiro Wendel é o novo reforço do Sport

Atleta de 18 anos e 1,98 de altura assinou contrato válido por duas temporadas

Foto: Defensor assinou contrato nesta sexta-feira ao lado de seu empresário Daniel Aquino (divulgação D.Aquino Sports)

Apontado como um dos mais promissores talentos da base do Cruzeiro e com passagem também pelo Esporte Clube Vitória, Wendel é o novo reforço do Sport Recife. O zagueiro de 18 anos de idade e 1,98 de altura assinou nesta sexta-feira contrato válido por duas temporadas e já foi incorporado ao elenco do clube pernambucano.

 

“Tive uma passagem muito boa por Minas, onde estava desde 2021. Fiquei muto feliz com o interesse do Sport, clube de grande tradição e torcida apaixonada. Chego bastante motivado para ajudar o elenco na conquista de seus objetivos em 2023”, declarou o defensor.

DE SERGIPE PARA PERNAMBUCO

Wendel Matheus Oliveira Souza é sergipano de Aracaju, onde nasceu no dia 5 de maio de 2004. Sua trajetória teve início no Sergipe e, em 2019, acertou transferência para o Vitória. Após passagem pelo Jabaquara-SP, chegou ao Cruzeiro em março de 2021, assinando seu primeiro contrato profissional quatro meses depois.

“O Wendel é um zagueiro que tem qualidade na saída de bola e excelente estatura, o que é muito importante no futebol atual. Além disso, é um atleta focado e com espírito de liderança. Não tenho a menor dúvida que ele irá brilhar com a camisa do Sport”, declarou Daniel Aquino, diretor da D.Aquino Sports, empresa com sede em Santos e que há vários anos gerencia a carreira do reforço do clube de Recife.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário