Atacante do Atlético-MG é alvo do Bahia e de mais cinco clubes

o novo alvo é o atacante Ademir, de 28 anos, que atualmente defende o Atlético-MG, mas perdeu espaço em 2023.

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO-MG

O Esporte Clube Bahia já anunciou mais de um time de reforços para a temporada 2023, e tem duas contratações acertadas: o meia Yago Felipe e o atacante Arthur Salles. Porém, o diretor de futebol Cadu Santoro segue no mercado em busca de mais jogadores para o elenco comandado por Renato Paiva, e o novo alvo é o atacante Ademir, de 28 anos, que atualmente defende o Atlético-MG, mas perdeu espaço em 2023.

 

De acordo com informação do site Superesportes, o Bahia disputa a contratação do atacante velocista com outro cinco clubes: Grêmio, Athletico-PR, São Paulo, Vasco e Coritiba. Um desses clubes fez uma proposta de compra, que foi recusada pelo Galo por ser considerada baixa. Outras equipes tentam um empréstimo com opção de compra, porém, o interesse do clube mineiro é vender o atleta.

Natural de São Paulo, Ademir Silva Santos Junior passou pelas divisões de base de Benfica-POR e Uberlândia, mas se profissionalizou no Patrocinense, em 2015. Passou também por Andraus, Jaraguá, Nacional-SP antes de chegar ao América-MG, onde se destacou, atuando de 2018 até 2021. Ao todo, foram 121 jogos pelo Coelho, com 32 gols marcados e 10 assistências. Em janeiro de 2022, foi contratado pelo Atlético-MG, disputando 61 partidas, com 8 gols e 1 assistências. Em 2023, entrou em campo apenas 4 vezes (2 como titular) e não marcou gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário