Após a manifestação no desembarque da delegação no aeroporto de Salvador, torcedores do Esporte Clube Bahia resolveram protestar pichando os muros da Cidade Tricolor. A assessoria do clube confirmou o vandalismo na manhã desta sexta-feira. Fotos que circulam na internet mostram cobranças ao diretor de futebol Cadu Santoro, que foi chamado de “incompetente” na pichação. A pista também foi pichada com a frase “queremos jogadores, não promessas”.
O ápice da insatisfação do torcedor do Bahia aconteceu após a goleada sofrida na última quarta-feira, para o Sport, por 6 a 0, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), dias após perder por 3 a 0 dentro de casa para o Fortaleza, na Arena Fonte Nova. Com os resultados vexatórios, o Esquadrão ocupa a lanterna do Grupo B da Copa do Nordeste, com 4 pontos.
Na quinta-feira, um grupo de torcedores do Bahia protestou no aeroporto, no retorno da delegação à Salvador, com gritos de “time sem vergonha”. O atacante Vitor Jacaré discutiu com torcedores após ser cobrado com tapas nas costas. Em silêncio, Daniel e Renato Paiva ouviram as cobranças dos torcedores. “Essa po**a de ontem era um clássico. Vocês não fizeram como um clássico não. Vocês tem que se resolver nessa po**a. Se vai jogar no Bahia, é como homem. Se não, pede para sair – disparou o torcedor”.