Bahia e Athletico-PR disputam zagueiro paraguaio do Corinthians

O técnico Renato Paiva conta atualmente com cinco zagueiros no elenco do Bahia.

Foto: Daniel Augusto Júnior/Ag.Corinthians

Sem espaço no Corinthians, o zagueiro Fabián Balbuena vem atraindo o interesse de outros clubes da Série A e pode acertar sua saída nos próximos dias. Segundo informação do ge.globo, é improvável que o Timão exerça a opção de compra do defensor, que pertence ao Dynamo Moskva, da Rússia. Com isso, Bahia e Athletico-PR fizeram consultas pelo jogador de 31 anos com passagem também pelo West Ham, da Inglaterra. O Furacão já tentou contratar o atleta no ano passado, mas não teve sucesso.

 

O técnico Renato Paiva conta atualmente com cinco zagueiros: David Duarte, Raul Gustavo, Marcos Victor, Gabriel Xavier e Kanu. Porém, os dois primeiros vêm cometendo muitas falhas neste início de temporada e recebendo muitas críticas da torcida. Além disso, Kanu – que iniciou a temporada como titular – se lesionou.

Natural de Ciudad del Este, no Paraguai, Fabián Cornelio Balbuena González foi revelado pelo Cerro de Franco e passou também por Rubio Ñú, Nacional e Libertad no seu país antes de chegar ao Corinthians em 2016, para sua primeira passagem. Em três anos no clube paulista, disputou 130 jogos, marcou 11 gols e deu 3 assistências, sendo peça importante na conquista do Brasileirão de 2017, além de ter sido bicampeão paulista.

Em 2018, foi negociado com o West Ham, da Inglaterra, onde ficou por três temporadas, atuando 62 vezes e marcando 3 gols. Em 2022, teve uma rápida passagem pelo Dynamo Moskva, da Rússia, antes de acertar seu retorno ao Corinthians, por empréstimo. No ano passado, atuou em 21 partidas, marcando 3 gols. Em 2023, perdeu mais espaço e foi utilizado apenas 5 vezes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário