Vitória fica duas vezes na frente, mas leva virada e volta a fracassar no Nordestão

Agora o Esporte Clube Vitória vira a chave com foco no Campeonato Baiano.

FOTO: Pietro Carpi/ECV

O Esporte Clube Vitória deu indícios de que conquistaria a primeira vitória sob o comando do técnico Léo Condé e também na Copa do Nordeste, porém, após ficar duas vezes na frente do placar, acabou se acomodando e levou a virada do Náutico, perdendo por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (23), no Estádio Manoel Barradas, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Osvaldo e Thiago Lopes marcaram para o Leão, enquanto Jean Mangabeira, Railan (contra) e Victor Ferraz anotaram os tentos do Timbu.

 

Com o revés, o Esporte Clube Vitória segue sem vencer na Copa do Nordeste após cinco jogos e permanece com 2 pontos na sexta colocação do Grupo A, cinco pontos abaixo do G-4, enquanto o Náutico, comandado por Dado Cavalcanti, chegou aos 10 pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo B, empatado com o líder Ceará, ficando atrás apenas pelo número de gols marcados.

O primeiro tempo no Barradão foi de bom futebol, com duas equipes querendo jogo. Logo aos 3 minutos, o Vitória abriu o placar com Osvaldo aproveitando ótimo passe de Thiago Lopes encobrindo a defesa. Aos 11 minutos, o Náutico alcançou o empate com Jean Mangabeira marcando de cabeça após escanteio. O Leão não se abateu com o gol, e seguiu propondo o jogo com tranquilidade, até que aos 18 minutos, após excelente troca de passes, a bola chegou livre para Thiago Lopes na pequena área só empurrar para as redes. Depois disso, o Timbu só voltou a assustar aos 45 com Victor Ferraz perdendo uma chance incrível na pequena área.

No segundo tempo, o Vitória recuou demais e chamou o Náutico para o seu campo. O time pernambucano foi chegando com perigo e aos 14 minutos, Vitor Ferraz cobrou falta para a área, Railan desviou contra o próprio patrimônio e o goleiro Lucas Arcanjo aceitou. Após o gol sofrido, o Rubro-Negro saiu da defesa e se lançou ao ataque, mas aos 30 minutos, Souza cobrou falta na área e Victor Ferraz de cabeça virou para o Timbu. O time baiano foi para o tudo ou nada, e pressionou, mas não conseguiu o empate. Aos 45 minutos, perdeu três chances incríveis na sequência com Camutanga e Léo Gamalho.

Agora o Esporte Clube Vitória vira a chave com foco no Campeonato Baiano, onde enfrenta o Barcelona de Ilhéus, no próximo domingo (26), às 16h, no Estádio Manoel Barradas, pela última rodada da primeira fase. O Leão precisa vencer e torcer por tropeço do Itabuna ou derrota do Jacuipense para se classificar ao mata-mata. Pela Copa do Nordeste, o Rubro-Negro só volta a jogar no dia 5 de março, contra o Bahia, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada.

Já o Náutico tem novo compromisso no dia 26 de fevereiro, domingo, às 19h, contra o Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas, em duelo antecipado da 7ª rodada da Copa do Nordeste.

JOGOS DA 5ª RODADA DO NORDESTÃO

QUINTA, 26/01
20h00 – Fortaleza 1 x 0 Sergipe

QUARTA, 22/02
19h00 – CRB 2 x 1 Santa Cruz
19h00 – Sampaio Corrêa 1 x 1 CSA
21h30 – Sport 6 x 0 Bahia
21h30 – Fluminense-PI 2 x 5 Ceará
21h30 – Ferroviário 2 x 2 ABC

QUINTA, 23/02
19h00 – Vitória 2 x 3 Náutico
21h30 – Atlético-BA x Campinense

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário