Vitória não fará uma ‘mudança drástica’ no elenco para a Série B

"O momento agora é de potencializar os atletas que estão aqui."

Foto: Pietro Carpi/ECV

O diretor de futebol do Esporte Clube Vitória, Edgar Montemor, revelou em entrevista coletiva que serão contratados nove a dez reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, e desta forma, alguns jogadores precisarão deixar o clube. Questionado sobre a busca por contratações, o técnico Léo Condé afirmou que o momento agora é se focar em quem está no elenco e somente depois pensar em mudanças. Porém, o treinador ressaltou que não serão mudanças drásticas e que o Vitória não vai mandar embora um caminhão de jogadores.

 

“O momento agora é de potencializar os atletas que estão aqui. É a base que vai jogar a temporada. Todos esperam, o torcedor espera o resultado de imediato. Mas às vezes ele não vem. Acho que a gente tem uma base. Naturalmente vamos estar observando nesses jogos. Mas não são jogos só de observação. Queremos ganhar também. A gente está vendo o que cada um pode oferecer. Em cima disso, junto com a direção e próprios atletas, a equipe vai reforçar para a Série B. Não uma mudança drástica, mandando embora um caminhão de jogadores”.

Ainda vencer sem vencer sob o comando da equipe, com dois empates e uma derrota, o treinador falou sobre o problema na tomada de decisão. “Cada jogador reage de uma forma, principalmente em um momento desse. A maioria já passou por um momento desse. O Cruzeiro, ano passado, nadou de braçada na Série B e esse ano está tendo dificuldade no Campeonato Mineiro. É algo que acontece quando uma equipe passa por reformulação grande. Os jogadores estão se conhecendo. Alguns atletas faziam parte do elenco do ano passado, mas outros chegaram. É no dia a dia resgatar a confiança de cada, tanto individual quanto coletivo”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário