Meia de 16 anos se torna o mais jovem a disputar um jogo profissional no Bahia

Meia de 16 anos se torna o mais jovem a disputar um jogo profissional no Bahia

O Itabuna terminou na 4ª colocação, com 15 pontos, e vai enfrentar no mata-mata justamente o Bahia.

Meia de 16 anos se torna o mais jovem a disputar um jogo profissional no Bahia
Foto: Reprodução/TVE

Com a classificação antecipada, o Esporte Clube Bahia decidiu mandar a campo o time sub-20 para disputar os dois últimos jogos da primeira fase do Campeonato Baiano. Neste domingo (26), a equipe comandada por Rogério Ferreira acabou sendo goleada pelo Itabuna, por 4 a 0, em Camacã. O meia Roger Gabriel, tratado como uma grande joia da base tricolor, estreou pelo profissional e se tornou o jogador mais jovem a atuar profissionalmente pelo Esquadrão, com 16 anos.

 

“Agradeço a Deus pela oportunidade de ter estreado. O jogo não saiu como a gente queria, a gente veio aqui para triunfar, uma equipe muito jovem, estávamos aqui querendo mostrar nosso futebol, mas o vacilo no início pode ter deixado cair um pouco a intensidade e concentração. No segundo tempo, conseguimos jogar bem e tentamos buscar o gol, infelizmente, não saiu”, disse Roger, em entrevista à TVE.

Após o jogo, o técnico Rogério Ferreira falou sobre as atuações de Roger, e também de Sidney (capitão mais jovem a atuar pelo Bahia). “Eu observei a estreia de maneira positiva. Uma ansiedade nos primeiros movimentos, mas são muito bons jogadores. Vão passar por outras etapas. Encararam com naturalidade, assim como outros também. De certa maneira, saíram muito melhores do que entraram”.

O Esporte Clube Bahia volta a campo na próxima quarta-feira (1º), mas agora com o time principal, para enfrentar o Jacuipense, às 21h30, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela 1ª fase da Copa do Brasil. O Esquadrão tem a vantagem do empate. No domingo (05), o Esquadrão tem o clássico Ba-Vi pela 6ª rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, às 16h, na Arena Fonte Nova. Na lanterna do Grupo B, com 4 pontos, o Tricolor precisa vencer para seguir brigando pela classificação.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com