Treinador vê ansiedade e nervosismo de jovens do Bahia contra o Itabuna

"Acho que tudo está atrelado ao detalhe emocional", disse.

Foto: EC Bahia / Divulgação

O time sub-20 do Esporte Clube Bahia foi goleado pelo Itabuna, por 4 a 0, na tarde deste domingo (26), no Estádio Antônio Elias Ribeiro, em Camacã, pela última rodada do Campeonato Baiano. O Esquadrão entrou em campo já classificado e com a liderança garantida, por isso resolveu poupar os titulares. Após o jogo,  o treinador Rogério Ferreira concedeu entrevista coletiva e citou a questão emocional.

 

“Acho que tudo está atrelado ao detalhe emocional. Não tem como querer experiência deles, controle emocional, sem passar por isso. Sem viver situações como essa. Na próxima rodada oportunidade, dentro da categoria deles ou não, acredito que serão capazes de ter calma para agir melhor”, pontuou.

“A gente representou o profissional e queria o triunfo. Queria que eles vivenciassem da melhor maneira, mostrasse alguns jogadores talentosos. Infelizmente, em termo de resultado, a gente não fez, mas para o processo foi importante. Tenho certeza que o Renato [Paiva] assistiu ao jogo, conseguiu observar a equipe do Itabuna – completa o técnico. Faltou uma certa tranquilidade. Está atrelado ao aspecto emocional. Passar por esses momentos faz parte. O que aprenderam do minuto um ao final vai fazer com que eles olhem para trás”.

O Esporte Clube Bahia volta a campo na próxima quarta-feira (1º), mas agora com o time principal, para enfrentar o Jacuipense, às 21h30, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela 1ª fase da Copa do Brasil. O Esquadrão tem a vantagem do empate. No domingo (05), o Esquadrão tem o clássico Ba-Vi pela 6ª rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, às 16h, na Arena Fonte Nova. Na lanterna do Grupo B, com 4 pontos, o Tricolor precisa vencer para seguir brigando pela classificação.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário