Vitória repete vexame e está fora da semifinal do Baianão pelo 5º ano seguido

O Itabuna fez o dever de casa vencendo o Bahia por 3 a 0 no Antônio Elias Ribeiro, em Camacã.

FOTO: Pietro Carpi/ECV

Parece até que estamos contando a mesma história dos últimos quatro anos, repetidamente, mas não é. O Esporte Clube Vitória está fora da semifinal do Campeonato Baiano pelo quinto ano consecutivo, e com um roteiro parecido as demais eliminações. O Leão chegou na última rodada dependendo de uma combinação de resultados difícil. Além de vencer o Barcelona de Ilhéus no Barradão, dependia de tropeço do Itabuna diante do time sub-20 do Bahia ou de uma derrota do Jacuipense dentro de casa para a já classificada Juazeirense.

 

No entanto, os resultados não ajudaram. O Itabuna fez o dever de casa vencendo o Bahia por 3 a 0 no Antônio Elias Ribeiro, em Camacã, enquanto o Jacuipense derrotou a Juazeirense por 1 a 0 no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. Ainda assim, o Leão não foi capaz de fazer sua parte diante de sua torcida no Estádio Manoel Barradas, e ficou apenas no empate em 0 a 0, completando cinco jogos seguidos sem vencer e amargando a eliminação no decadente Campeonato Baiano, sendo vaiado merecidamente pelo seu torcedor. A última vez que se classificou na 1ª fase foi em 2018, quando perdeu o título para o Bahia.

No primeiro tempo, os times ficaram devendo futebol. O Rubro-Negro foi mais ofensivo, mas não teve repertório para furar a defesa do Barcelona de Ilhéus. Sua melhor chance veio de um cabeceio de Diego Torres, que não acertou o alvo. Na etapa final, o cenário mudou, o Vitória foi mais agressivo, mas faltou ser eficiente. Santiago Tréllez parou na trave duas vezes. Além disso, o Rubro-Negro reclamou de dois toques na mão dentro da área do Barcelona. O time visitante também teve chance, mas parou em Lucas Arcanjo.

Com o resultado, o Vitória termina na primeira fase do Campeonato Baiano com 12 pontos (3 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, 11 gols marcados e 11 sofridos). Já o Barcelona de Ilhéus garante a permanência na Série A do Baiano finalizando a primeira fase como 7º colocado, com 10 pontos. Jacobinense e Doce Mel estão rebaixados.

De fora do Campeonato Baiano, o Esporte Clube Vitória agora volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde estreia na próxima quarta-feira, enfrentando o Nova Iguaçu, às 15h30, no Estádio Jânio Moraes, no Rio de Janeiro. O Leão tem a vantagem do empate para se classificar. No domingo (05), volta a campo pela Copa do Nordeste, diante do Bahia, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada da fase de grupos. O Rubro-Negro precisa vencer se quiser seguir sonhando com uma vaga no G-4.

JOGOS DA 9ª RODADA DO BAIANÃO

DOMINGO, 26/02 (16h00)
Vitória 0 x 0 Barcelona de Ilhéus (Barradão)
Itabuna 4 x 0 Bahia (Antônio Elias Ribeiro)
Jacuipense 1 x 0 Juazeirense (Arena Valfredão)
Atlético 0 x 0 Doce Mel (Estádio Carneirão)
Bahia de Feira 3 x 0 Jacobinense (Arena Cajueiro)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário