Entrevistado nesta sexta-feira, um dia após a derrota de 3 a 2 para o Náutico no Estádio Manoel Barradas, o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni falou sobre seu retorno ao time titular após cinco meses. Apesar da felicidade em voltar a jogar, o jogador lamentou mais um revés do Leão na Copa do Nordeste, que ampliou para quatro o número de jogos sem vencer em sequência. O atleta destacou que o elenco passa por reformulação com a temporada já em andamento e que o técnico Léo Condé ainda não teve tempo de trabalhar suas ideias.
“A gente está tendo que trocar o pneu com o carro andando. É um momento bem complicado que a gente vem passando. No ano passado a gente estava em um campeonato diferente, jogos uma vez na semana. Agora, nesse início de temporada, é completamente diferente, jogos de três em três dias. Houve uma mudança no comando técnico, o próprio professor que chegou não está tendo tempo de colocar tudo o que ele quer para a equipe”, detalhou Lazaroni.
“Assim que a gente conseguir uma, duas vitórias, tenho certeza que a gente vai ter mais tranquilidade, um tempo para trabalhar, voltar a ganhar os jogos, ter o estádio cheio e fazer o tão sonhado ano que a gente quer fazer”, complementou o lateral.
O atleta lembrou da pressão na Série C e comparou com o momento atual. “Mudou muita coisa. Hoje a gente tem uma equipe mais qualificada. Apesar de o momento ser ruim como foi ano passado, o diferencial é que a gente não está tendo tempo para corrigir. É mais em cima da conversa, não está tendo muito trabalho de campo. O que falta para nós é se impor um pouco mais, minimizar os erros que estão acontecendo para a gente conseguir a primeira vitória e dar sequência com os resultados positivos e virar essa chave”.